Na República Tcheca, é inaugurada uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima

Apostolado Mundial de Fátima

Na manhã do sábado, 2, uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima foi dedicada na comuna tcheca de Koclirov. Trata-se de uma iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima, associação pública internacional de fiéis sediada em Portugal.

Segundo um comunicado da entidade, por meio dessa réplica da Capelinha de Fátima, “pretende-se reforçar os laços com o Santuário de Fátima e ajudar os fiéis da Europa Oriental e Central que visitarem o local a crescer na sua devoção mariana, nomeadamente por meio do Rosário e da devoção ao Imaculado Coração de Maria”.

Saudando os peregrinos presentes na celebração, que contou também com a participação de representantes das conferências episcopais de 13 países da Europa, o Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, ressaltou a importância da Capelinha das Aparições, “símbolo do próprio Santuário, símbolo das aparições de Nossa Senhora, símbolo da devoção mariana e da mensagem da ‘Senhora mais brilhante que o sol’”.

A nova Capelinha das Aparições marca “um laço de comunhão profunda que passa a ligar este lugar ao Santuário de Fátima; os peregrinos que aqui se reúnem para rezar aos milhões de peregrinos que, em cada ano, rezam na Cova da Iria. Em nome do Santuário de Fátima, felicito-vos pela iniciativa e agradeço todo o esforço de difusão da mensagem de Fátima”, concluiu o Reitor.

Outras réplicas da Capelinha de Fátima já foram dedicadas em diversos países, como o Brasil, Estados Unidos, Filipinas e Porto Rico, sendo uma forma de incentivar os fiéis a recorrerem à intercessão de Maria, pedindo-lhe graças. Além disso, outros projetos idênticos estão em construção no Panamá e nas Ilhas Samoa, e há a intenção de fazê-lo em algum país africano.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários