No México, Bispo excomunga ladrões que profanaram a Eucaristia

Facebook da Diocese de Saltillo

Dom Hilario González García, Bispo de Saltillo, no México, expressou sua “tristeza e indignação” e excomungou os ladrões que, além de terem roubado dinheiro e vários objetos de uma igreja católica em Ciudad Frontera, no estado de Coahuila, jogaram a Eucaristia no chão e a pisotearam.

Em um comunicado divulgado na sexta-feira, 7, em que relata previamente o ocorrido, o Prelado afirmou: […] “Como Bispo Diocesano, declaro, de acordo com o cânon 1211 do Código de Direito Canônico, que este fato é uma injúria ao Lugar Sagrado [o Templo] e um Sacrilégio contra as Sagradas Espécies Eucarísticas. Portanto, quem o perpetrou, se for católico, cometeu um delito contra os Sacramentos e se fez merecedor, segundo a lei (cânon 1382 §I – CIC 2021 / cânon 1367 – CIC 1983), da Excomunhão Latae Sententiae. Conforme apropriado, comunicá-lo-ei ao Dicastério para a Doutrina da Fé”.

[…] “Pela gravíssima falta cometida contra Nosso Senhor, convido todos os fiéis a se unirem em oração, realizando atos de reparação e fomentando o amor a Jesus Cristo na Eucaristia. Convido também os fiéis e, de modo particular, os párocos, a cuidarem muito da segurança dos Lugares Santos”. 

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários