No Paquistão, Cáritas Karachi ajuda mulheres empreendedoras

As alunas de corte, costura e fabricação de velas mostraram seus produtos e os venderam antes do Natal

Foto: Cáritas Karachi

Fiquei maravilhada com a alegria quando os visitantes compraram minhas velas e itens de Natal”, disse Shirley Fernandez, uma estudante que participou dos cursos de empreendedorismo da Cáritas Karachi.

As aulas de corte, costura e fabricação de velas permitiram que ela e outras mulheres paquistanesas sustentassem financeiramente suas famílias. Recentemente, o grupo organizou uma exposição do lado de fora de uma igreja de Karachi e vendeu os produtos que fabricava.

Poonam Shahzad, uma voluntária que coordenou a iniciativa, explicou à Asia News que com este projeto a Cáritas “permitiu que as mulheres explorassem seus talentos e mostrassem que podem fazer muito se tiverem a oportunidade”.

Mansha Noor, secretário-executivo da Cáritas Karachi, fez o discurso inaugural. Ele pediu aos visitantes que deixassem suas filhas estudarem e fossem economicamente independentes.

“Dessa forma, elas terão a oportunidade de ganhar experiência na área escolhida antes mesmo de se formarem”, disse.

“Poonam Shahzad, Seemi Kulsoom, Shirly Fernadez e Nadia Javed homenageiam nossa comunidade”, disse ele, dirigindo-se a algumas das mulheres que participaram do projeto.

Os visitantes incluíram Kashif Anthony, coordenador da Comissão Nacional de Justiça e Paz da Arquidiocese de Karachi, que agradeceu a toda a equipe. “O Natal é a época de espalhar boas notícias e alegria, e a exibição de hoje acrescentou felicidade a esta época de festas”.

Acima de tudo, “devemos apreciar e agradecer a essas jovens por seus esforços e por se tornarem um apoio para suas famílias e um modelo para muitas meninas”.

Fonte: Asia News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários