No Vaticano, presidência do Celam visita a Congregação para os Bispos

Celam

Os membros da presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano deram sequência à agenda de compromissos na Santa Sé na quinta-feira, 17, sendo recebidos pelo Monsenhor Ilson Montanari, Secretário da Congregação para os Bispos.

Conforme informações da assessoria de imprensa do Celam, o encontro teve duração de quase duas horas, “em um ambiente de fraternidade e no qual se abordou sobre diversos temas, entre os que figuram no processo de continuidade da 1a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, o caminho feito pelo Conselho Episcopal Latino-Americano sobre o Sínodo da sinodalidade e os avanços alcançados a respeito da reformas do estatutos do organismo, no marco do processo de renovação e reestruturação que vem sendo feito durante os últimos anos”.

Atualmente, o Cardeal Marc Ouellet é o prefeito da Congregação para os Bispos, um dos dicastérios vaticanis mais antigos, instituído em 1558. Desde 1908, tem atuação na escola de bispos, na ereção de jurisdições eclesiásticas, na vigilância do governo das dioceses, assim como no regime, disciplina, administração e estudos dos seminários.

Fonte: Celam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários