Número de seminaristas duplica em diocese norte-americana

Diocese de Columbus

Dom Earl Fernandes, Bispo da Diocese de Columbus, nos Estados Unidos, divulgou que o número de candidatos ao sacerdócio que ingressaram no seminário local duplicou nos últimos dois anos.

Segundo o Prelado, durante 2023, 16 jovens entraram para o seminário diocesano. Já para este ano, o local aguarda, por ora, o ingresso de pelo menos mais 12 candidatos ao sacerdócio. Além disso, a Diocese registrou um aumento no número de católicos. Para Dom Earl, estes animadores aumentos são reflexo da oração intensa e dos renovados esforços pastorais realizados pela Diocese. “Escolhemos jovens sacerdotes para se reunirem uma vez por mês com os jovens da região, a fim de ajudá-los a discernir sua vocação ao sacerdócio diocesano ou à vida religiosa”, explicou o Prelado.

Nesses encontros, os jovens também são convidados a ler o livro do Padre Brett Brannan, intitulado ‘Para salvar mil almas: um guia para discernir uma vocação ao sacerdócio diocesano’. Além disso, a Diocese organiza retiros de três dias voltados exclusivamente para estudantes do ensino médio, chamados de ‘Quo vadis?’, nos quais há testemunhos, convivência com sacerdotes e participação da fraternidade, o que envolve mais do que oração, estudo e trabalho.

Dom Earl ressaltou ainda a importância da oração feita por parte dos fiéis leigos, assim como por parte dos religiosos na Diocese. “Pedimos constantemente aos fiéis que rezem e jejuem nas intenções das vocações”, afirmou.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários