Os esforços de socorro para as vítimas do tornado nos EUA mostram ‘a igreja no seu melhor’

Igrejas católicas em duas cidades de Kentucky sofreram grandes danos com os tornados

Diocese de Kentucky

A Igreja de São Jerônimo em Fancy Farm, Kentucky, tornou-se um abrigo improvisado para os sobreviventes da tempestade no fim de semana de 11 e 12 de dezembro e mudou em 13 de dezembro para se tornar um local de distribuição de suprimentos de socorro.

Quatro tornados, incluindo um que abriu um caminho de de muitos quilômetros de comprimento através de quatro estados dos EUA, desferiram golpes devastadores no oeste de Kentucky durante a noite de 10 de dezembro. Os tornados deixaram comunidades inteiras em ruínas.

Mayfield e Dawson Springs, em Kentucky, foram quase destruídos pelas tempestades. As igrejas católicas em ambas as cidades sofreram graves danos.

Em 14 de dezembro, pelo menos 74 pessoas foram confirmadas mortas no estado de Bluegrass, de acordo com o governador Andy Beshear. Os esforços de busca e resgate ainda estavam em andamento.

A vinte quilômetros de Mayfield, São Jerônimo respondeu com o espírito de Gaudete no domingo, disse a irmã Martha Keller, uma irmã ursulina de Mount St. Joseph, Kentucky, que é associada pastoral de São Jerônimo.

“Esta é a igreja no seu melhor”, disse ela, falando em meio às lágrimas após relatar as perdas que as pessoas sofreram. “As pessoas estão falando sobre o Natal e o que podemos fazer. Mas esta é a igreja no que ela tem de melhor.

“Este fim de semana foi o domingo de Gaudete. Podemos nos alegrar porque há pessoas sendo Cristo umas pelas outras”, disse ela ao The Record, jornal da Arquidiocese de Louisville.

O domingo de Gaudete é o terceiro domingo do Advento; “gaudete” significa alegrar-se.

No início de 11 de dezembro, na manhã seguinte aos tornados, o salão paroquial começou a abrigar famílias que sobreviveram às tempestades, mas perderam suas casas – um total de 25 pessoas. Eles chegaram com nada além das roupas que vestiam – roupas que estavam encharcadas e foram acolhidos pela igreja.

Fonte: UCA NEWS

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários