Papa recebe Dom Jorge Lozano, arcebispo argentino e Secretário Geral do Celam

Audiência privada aconteceu na quinta-feira, 17

Vatican Media

Numa mensagem dirigida aos irmãos sacerdotes, diáconos, consagrados e consagradas, fiéis leigos da Arquidiocese de San Juan de Cuyo, Dom Jorge Lozano, Secretário Geral do Celam partilhou a alegria do encontro com o Papa Francisco.

O prelado argentino, que em seu tempo como sacerdote pertencia ao clero de Buenos Aires e foi Bispo Auxiliar do então cardeal Jorge Mario Bergoglio na capital argentina, indicou que “transmiti-lhe as saudações e orações da Igreja em San Juan. Muitos me pediram para levar carinho e orações ao Santo Padre, e eu o fiz”.

Em sua conversa, o Arcebispo de San Juan de Cuyo pôde compartilhar com o Santo Padre “ o trabalho que temos feito em San Juan em torno da Assembleia Arquidiocesana, a Assembleia Eclesial, a preparação para o Sínodo ”.

Como secretário-geral do Celam, Dom Jorge Lozano recentemente ajudou a conduzir os trabalhos da 1a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

No encontro com o Papa, o secretário-geral do Celam consultou o Santo Padre sobre questões relacionadas ao Dicastério para as Comunicações , do qual Dom Jorge Lozano é membro desde novembro passado.

Dom Jorge Eduardo Lozano definiu que o encontro foi com alguém que ele conhece e ao qual se une um sentimento de amizade há décadas, como “um diálogo enriquecedor sobre vários assuntos que compõem a missão da Igreja”.

Finalmente, o Arcebispo de San Juan de Cuyo relatou em seu breve texto postado nas redes sociais: “ao me despedir , pedi sua bênção para a Arquidiocese de San Juan de Cuyo, família, amigos e todas as pessoas que carrego no coração ” . Como é costume com o Papa Francisco, Dom Lozano também foi lembrado de que “por favor, não nos esqueçamos de rezar por ele”.

Dom Jorge Eduardo Lozano está nestes dias em Roma, junto com a presidência do CELAM, para participar de várias audiências com diferentes dicastérios da Cúria Romana, o Secretário de Estado e com o Papa Francisco , com quem está marcada uma audiência para o sábado, dia 19.

Fonte: Celam

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários