Porto Rico prepara uma marcha contra a imposição da ideologia de gênero

Diante da perspectiva de que o ensino público na ilha da América Central implementará iniciativas que promovam a ideologia de gênero, Igreja local se posiciona

foto: Bispo de Arecibo

A Conferência Episcopal de Porto Rico convocou uma marcha, em 14 de agosto, contra a introdução da ideologia de gênero no programa escolar público do país.

Em nota oficial, o Presidente da Conferência Episcopal, Dom Rubén González de Ponce, destacou que “parte da nossa sociedade está preocupada com a forma como as várias iniciativas de implementação de um chamado currículo a partir da perspectiva de gênero serão efetivadas nas escolas públicas.”

“Tendo em vista que foi anunciado que esta implementação será uma realidade no próximo ano letivo”, os bispos agora convocam a realização de uma manifestação pacífica em uma das principais ruas da capital, San Juan.

Os bispos recordaram que os cristãos “têm o direito e a capacidade de reclamar das autoridades legítimas do Estado quando se trata de viver e agir de acordo com suas crenças e consciência”. Por isso, “os leigos católicos têm o direito legítimo de exigir que seus filhos, nas escolas públicas, não sejam expostos a ideologias que atacam diretamente sua fé”, concluem.

Fonte: Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários