Prédios e monumentos serão iluminados de vermelho em campanha da ACN

A campanha #RedWeek deste ano da Ajuda à Igreja que Sofre quer chamar a atenção para as meninas, jovens e mulheres pertencentes às minorias religiosas que sofrem sequestros, casamentos forçados, conversões forçadas e violência sexual. A ideia de iluminar um prédio em vermelho veio da ACN Brasil: em outubro de 2015 a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi iluminada em vermelho por ocasião da visita do Pater Douglas do Iraque.

Prédios e monumentos serão iluminados de vermelho em campanha da ACN
ACN Red Week no Brasil (Credit: Today Soluções)  

A partir desta quarta-feira, 17, até o dia 24 de novembro, a luz vermelha iluminará centenas de catedrais, igrejas, monumentos e prédios públicos em todo o mundo, como parte de uma campanha internacional promovida pela Fundação de direito pontifício Ajuda à Igreja que Sofre para aumentar a conscientização sobre a perseguição contra os cristãos e a necessidade de liberdade religiosa.

A campanha #RedWeek deste ano quer chamar a atenção para as meninas, jovens e mulheres pertencentes às minorias religiosas que sofrem sequestros, casamentos forçados, conversões forçadas e violência sexual.

A ideia de iluminar um prédio em vermelho veio da ACN Brasil: em outubro de 2015 a estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi iluminada em vermelho por ocasião da visita do Pater Douglas do Iraque.LEIA TAMBÉM03/11/2021

Campanha da ACS contra as perseguições é dedicada às mulheres

Em abril de 2016, a ACN Italia copiou esta ideia e iluminou a Fontana di Trevi de vermelho. A ACN UK levou a ideia mais longe e criou a #RedWednesday para recordar todos os cristãos perseguidos em determinada quarta-feira do mês de novembro.

Em novembro de 2016, as Casas do Parlamento, a Abadia de Westminster, a Catedral de São Paulo, a Catedral de Brentwood, a Catedral copta-ortodoxa de São Jorge, a Sinagoga de St John’s Wood e o Centro Islâmico Imame Khoei, em Londres, estavam entre centenas de edifícios públicos iluminados por uma luz vermelho-sangue, em um ato de solidariedade para com todos aqueles que sofrem perseguição por causa de sua fé em todo o mundo.

Agora essa iniciativa está se espalhando pelo mundo. Aqui no link, disponível uma compilação dos eventos que a ACN está organizando em diferentes países: https://bit.ly/3DrVrWH

Em Portugal, será iluminado o monumento do Santuário de Cristo Rei, que fica no Tejo, em frente à Cidade de Lisboa, além de outras igrejas paroquiais.

Fonte: Vatican News

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter