Presidente da JMJ Lisboa 2023 encontra-se com jovens na Terra Santa

Na última semana, Dom Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, peregrinou até Israel ao encontro dos “jovens da Terra Santa para lhes significar a nossa gratidão” por rumarem até Lisboa, referiu.

Ainda que confiante de que “no coração não há distâncias”, Dom Américo Aguiar não esqueceu a “importância de um abraço, olhos nos olhos, coração a coração” no tornar especial um encontro como o que teve com os jovens fiéis na Palestina.

“Foi uma experiência emocionante, única para mim e acredito que para cada um dos jovens com quem estivemos”, contou. O Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 celebrou ainda a Santa Missa na Palestina e na Galileia.

Dom Américo contou que seguiu rumo à Terra Santa com o desejo de se aproximar de Cristo e “recriar os (seus) passos”.

“A presença na Terra Santa nos deu a possibilidade de percorrer os momentos-chave da vida de Jesus, desde a Anunciação em Nazaré, o nascimento em Belém, o Batismo no Jordão, e a vida que levou à condenação, crucificação, morte e ressurreição de Jesus em Jerusalém”, relatou.

Embora feliz pelos jovens – “300 de várias geografias” – “que virão até nós”, Dom Américo Aguiar não deixa de parte os “muitíssimos mais que não podem, por razões econômicas, sociais, de segurança, de mobilidade”, juntar-se ao maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa em Lisboa”.

Para o Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, esta é uma viagem para  “recuperar, fortalecer e carregar as nossas baterias para, todos juntos, em Lisboa ou em qualquer outro lugar do mundo, darmos testemunho de Cristo Vivo”. “E isto é a Jornada Mundial da Juventude”, concluiu.

Fonte: https://www.lisboa2023.org

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários