Regional Sul 1 da CNBB envia missionário para a Diocese de Pemba, em Moçambique

Regional Sul 1 da CNBB

O Regional Sul 1 da CNBB, enviou no último dia 31 de dezembro mais um missionário para a Diocese de Pemba em Moçambique, na África: Padre Carlos Guimarães da Diocese de Mogi das Cruzes em São Paulo.

O sacerdote dará continuidade aos trabalhos missionários de Evangelização e acompanhamento pastoral nas comunidade.

Em comunicação com nosso Regional, Padre Carlos relata que: “Encontrei uma Paróquia muito organizada e dinâmica, com diversas comunidades que trabalham muito bem e de forma orgânica.”

Além das necessidades já conhecidas na África, diante de uma pobreza extrema, fome e guerra, Padre Carlos ressalta que houve um forte apelo em seu sim para o chamado: “Meu chamado à missão se deu a partir da minha experiência e formação na instituto dos Pobres de Jesus Cristo, que tem a MISSÃO como carisma.”

A Missa de envio do novo missionário aconteceu no dia 09 de dezembro de 2022, na sede do Regional, na ocasião, aconteceu o Encontro com as Pastorais, Movimentos e Organismos, momento de avaliação, partilha e incentivo mútuo entre os grupos. Padre Carlos pôde conhecer ainda mais as atividades realizadas e se mostrou motivado a iniciar sua missão.

A colaboração do Regional Sul 1 com a diocese de Pemba, proporciona e acompanha os missionários na realização de um trabalho amplo, seja no âmbito religioso e humanitário, diante dos muitos desafios no seu cotidiano com os ataques terroristas na região da missão.

O Regional Sul 1 conta com a ajuda de doações para manter esses projetos missionários. Aqueles que desejam colaborar, podem enviar suas doações através da conta bancária: Branco do Brasil (001), agência 2800-2, conta corrente 686868-1, CNPJ 33.654.419/0009-73.

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários