Relíquia do Beato Carlo Acutis peregrina em solo filipino

No dia 27 de julho, Dom Dennis Villarojo, Bispo da Diocese de Malolos, presidiu uma missa solene na Catedral para receber a relíquia ex corpore et ex capillis (do corpo e dos cabelos) do Beato Carlo Acutis (1991-2006). 

A cerimônia litúrgica contou com a presença de conselheiros sacerdotes e membros leigos da Comissão Diocesana da Juventude e Amigos do Beato Carlo Acutis – Filipinas, e alguns funcionários públicos locais, liderados pelo governador Daniel Fernando e pelo vice-governador Alex Castro. 

Na homilia, o Prelado recordou que “as relíquias dos santos são vistas na fé da Igreja Católica como um lembrete e inspiração para que as pessoas imitem as suas virtudes”. Acutis foi um leigo conhecido por usar as mídias sociais para promover a devoção à Santa Eucaristia. 

A relíquia peregrina é um presente da Diocese de Assis, na Itália, e da “Associazione Amici di Carlo Acutis” para ampliar ainda mais a promoção da devoção ao Beato, especialmente entre os jovens filipinos, além de promover um profundo amor pela Eucaristia e por Nossa Senhora. Ela será temporariamente consagrada na Paróquia São Tiago Apóstolo, na cidade de Paombong, que serve como sede da organização nacional “Amigos do Beato Carlo Acutis”.

Fonte: Gaudium Press

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários