México: Santuário mariano mantém recorde de visitas de peregrinos

Reprodução

Em 2022, pela primeira vez em poucos dias, a Basílica de Nossa Se­nhora de Guadalupe recebeu a visita de 11 milhões de pessoas. Na semana passada, entre os dias 9 e 12, no con­texto das comemorações do 492º ani­versário das aparições da Virgem Ma­ria, a marca foi novamente alcançada.

O início da devoção mariana re­monta ao século XVI, quando o Mé­xico estava sob o domínio espanhol. Em 1531, na colina de Tepeyac, pró­xima à Cidade do México, um evento extraordinário aconteceu, transfor­mando para sempre a vida dos povos indígenas e a fé dos fiéis católicos: Nossa Senhora de Guadalupe, a Vir­gem Maria, apareceu quatro vezes ao humilde camponês Juan Diego, dei­xando um legado que ecoaria ao lon­go dos séculos.

A informação sobre o fluxo recen­te de peregrinos foi divulgada pelo governo da Cidade do México duran­te uma coletiva de imprensa e as au­toridades confirmaram que nenhum incidente foi relatado no entorno do Santuário de Guadalupe. Mais de 22,3 mil servidores públicos prestaram as­sistência médica e apoio, forneceram informações, bebidas quentes, cober­tores, água e alimentos aos peregri­nos, trabalho que continuou até o dia 13, festa litúrgica da padroeira.

O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe recebe em torno de 20 mi­lhões de peregrinos por ano e é o tem­plo mariano mais visitado do mundo.

Fontes: Zenit e Site Católico

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários