‘Star Singers’ ajudam crianças no Cazaquistão, Quirguistão e Uzbequistão

Durante a ação, missionários poloneses dirigem centros infantis e oratórios, organizam acampamentos de verão e procuram proporcionar educação e atividades de lazer para crianças com deficiência

Cathopic

Há 28 anos, no período do Natal, centenas de milhares de crianças e animadores missionários de toda a Polônia participam da animação missionária dos “Star Singers” (Cantores de Estrelas).

Este ano, a atividade, que já se tornou uma tradição, será realizada em favor das crianças do Cazaquistão, Quirguistão e Uzbequistão, que muitas vezes vivem em situações econômicas e familiares muito difíceis.

“Muitas vezes, os pais são obrigados a trabalhar fora do país por causa do desemprego e os filhos são deixados à própria sorte”, explica a Irmã Monika Juszka.

Durante a ação, os missionários dirigem centros infantis e oratórios, organizam acampamentos de verão e procuram proporcionar educação e atividades de lazer para crianças com deficiência.

“Eles se preparam para esta atividade orando pelas missões e missionários, estudando a geografia do país e a situação de crianças em todo o mundo. Assim também passam a cuidar das outras pessoas, a se abrir para ajudar os necessitados e a ampliar seus horizontes”, explica a Irmã Monika Juszka.

Nesta preparação é importante o “mandato missionário” que os Star Singers recebem em suas paróquias. No ano passado, apesar dos tempos difíceis da pandemia, eles conseguiram atingir as pessoas de várias maneiras (inclusive on-line). Graças às doações arrecadadas, 54 projetos diferentes em favor da educação e saúde de crianças de até 14 anos de idade em nove países foram realizados.

Agência Fides

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários