Universidades católicas coreanas criam presépios ecológicos

Catholic Times of Korea

Duas importantes universidades católicas da Coreia do Sul prepararam presépios ecológicos com materiais reciclados, seguindo as dicas da famosa encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.

O Hospital St. Mary da Universidade Católica da Coreia e a Universidade Sogang, ambas na capital Seul, instalaram árvores de Natal, berços e cercados de manjedoura com materiais descartados após a reciclagem, relata o Catholic Times of Korea.

Embora as molduras principais dos presépios sejam de madeira, os materiais complementares usados ​​em sua decoração incluem garrafas de plástico reciclado, caixas de vinho e rolos de vinil.

A iniciativa faz parte do plano de ação de sete anos da Igreja coreana com base na Laudato si’.

A decoração em frente ao Hospital Santa Maria apresenta uma oração Laudato si’ pela proteção da “nossa casa comum” e pela reciclagem dos materiais.

Irmã Kim Joo-ae de Maria, congregação Nossa Senhora da Ajuda Eterna, liderou o planejamento e a produção do presépio no Hospital St. Mary.

“Preparar um berço inovador tem sido significativo para nós, pois nossa equipe e pacientes se juntaram para coletar os materiais recicláveis. O nascimento de Jesus Cristo é um momento maravilhoso para mostrar na prática como podemos salvar nosso lar comum em nossos respectivos lugares”, disse a religiosa.

O padre jesuíta Luke Sim Jong-hyeok, presidente da Universidade Sogang, disse que o instituto preparou um presépio com o tema “Superando com Amor” em uma referência às dificuldades da pandemia de COVID-19.

A universidade administrada por jesuítas organizou um concurso para funcionários, professores e alunos sobre temas ecológicos inovadores de manjedouras de Natal.

A Igreja Católica na Coreia assumiu compromissos ambientais de longo prazo sob o Plano de Ação Laudato si’ de sete anos no espírito da ecologia integrada que visa um mundo sustentável no quinto aniversário da encíclica papal deste ano.

As arquidioceses e dioceses católicas já iniciaram programas e ações com foco na “espiritualidade ecológica e atividades de educação, prática e solidariedade” para a jornada ecológica de sete anos.

Fonte: UCA News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários