‘Via Lucis 2022’: jovens a caminho de levar a luz de Cristo

Cathopic

De Roma a Turim, passando por Assis: na 4a edição da itinerante “Via Lucis”, que acontecerá de 20 de agosto a 3 de setembro, 14 cidades italianas serão alcançadas em 14 dias, com o suporte de 14 institutos missionários e paróquias, no itinerário de 3 mil quilômetros. 

Idealizado pela associação Tucum OdV, em colaboração com o grupo intercongregacional “Terra e Missão” e o “Festival da Missão”, o objetivo é promover a missão de ir ao encontro dos mais pobres e levar-lhes a esperança do Evangelho e a luz do Cristo ressuscitado. 

Nascida em 1988 no âmbito da família Salesiana, esta é uma iniciativa que recupera e reinterpreta o tradicional rito litúrgico-devocional da “Via Lucis”, típico do tempo pascal, em que são lembrados e celebrados os acontecimentos da vida de Cristo e da Igreja nascente, a partir da ressurreição de Jesus até Pentecostes. 

EDIÇÃO 2022 

“De estação em estação” é o tema da edição de 2022, proposta para jovens de 18 a 35 anos, cujo trajeto será percorrido de trem para chegar às estações centrais das cidades que serão visitadas: Roma, Nápoles, Taranto, Bari, Foggia, Pescara, Assis, Ravena, Pádua, Parma, Piacenza, Milão, Gênova e Turim. 

Cada etapa será dividida em três momentos: um espaço de testemunho, uma oficina na proximidade das diferentes estações ferroviárias e um momento de adoração eucarística, que será acompanhado pela apresentação de um “Santo ao lado, uma jovem testemunha da fé”, que viveu ou passou por aquela região, proporcionando aos participantes vivenciar a experiência, valores e carismas das diversas realidades envolvidas. 

Para participar, é necessário inscrever-se até 7 de agosto. Para mais informações, visite: www.tucum.it 

Fonte: Instituto Filhas de Maria Auxiliadora (Itália) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários