Aborto é crime no Brasil, ressaltam participantes da Semana Nacional da Vida

Aborto é crime no Brasil, ressaltam participantes da Semana Nacional da Vida
Live com Dom Carlos, Dra. Regina e o advogado Miguel Vidigal

A Região Episcopal Sé participou das ações da Semana Nacional da Vida, organizada pela Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo. Na sexta-feira, 2, às 18h, houve a meditação e reza do Terço na Paróquia Santo Eduardo, com intenções contra o aborto e todas as formas de violência contra as mulheres, e pelas almas dos nascituros mortos em razão de tal prática.

Na sequência, às 20h, aconteceu a live “Aborto, aspectos jurídicos”, com a participação de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Vigário Episcopal para o a Educação e a Universidade e Referencial para a Pastoral Familiar; da professora Regina Beatriz Tavares, pós-doutora em Direito da Bioética pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal); e de Miguel Vidigal, advogado e atual diretor-tesoureiro da União dos Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp).

Após conduzir a oração inicial, Dom Carlos destacou que, de acordo com o Código Penal, o aborto é crime. Vidigal detalhou legislações, incluindo a própria Constituição, que especificam que o aborto não é legalizado no Brasil, embora não impliquem punições em algumas circunstâncias restritas. O advogado enfatizou que já no útero materno há vida e que, portanto, é um crime interrompê-la, reforçando, assim, que no Brasil não há “aborto legal”.

Fazendo referência a dados científicos, a Dra. Regina enfatizou: “Somos os mesmos desde quando fomos fecundados”. Ela lembrou que legalizar o aborto “é autorizar o homicídio, é a autorização para matar o ser que já tem a forma humana” e que o Brasil adotou o tratado pela vida, por meio do Pacto de San José da Costa Rica, e, assim, o País tem a responsabilidade de resguardar a inviolabilidade da vida. A especialista comentou que a sociedade deve estar mais bem informada sobre o tema, para que assim possa defender a vida dos nascituros e das gestantes.

A programação da Semana Nacional da Vida está disponível no site www.regiaose.org.br

POR CENTRO DE PASTORAL DA REGIÃO SÉ

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter