Confira nossa versão impressa

Pontifícias Obras Missionárias lançam materiais para a animação dos idosos e enfermos missionários

Pontifícias Obras Missionárias lançam materiais para a animação dos idosos e enfermos missionários
Divulgação

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé realiza nesta semana o lançamento dos materiais para a animação da atividade dos Idosos e Enfermos Missionários – IEM. É um serviço que a Igreja oferece, com a finalidade de animar, despertar, formar e acompanhar a pessoa idosa, enferma e as de limitações físicas para exercer, conforme cada situação particular, sua vocação missionária, cooperando, dessa maneira, com toda a Igreja.

A organização dessa atividade missionária compreende duas dimensões: a de idosos e enfermos, como protagonistas da atividade; e a de animadores e animadoras, responsáveis por acompanhar e dar apoio permanente aos grupos locais de IEM. Incluem leigos, leigas, religiosos, religiosas e presbíteros, unidos pelo lema: “Na alegria ou na dor, serviremos ao Senhor!”

Todos os materiais podem ser adquiridos através do site das POM

Conheça os materiais:

Cartaz
Tem a finalidade de ser uma instrumento do divulgação da atividade dos Idosos e Enfermos Missionários. Em sua arte, apresenta-se o Papa Francisco em encontro com uma idosa, durante uma visita do pontífice ao Sri Lanka e Filipinas, no ano de 2015. O Papa tem insistido na compreensão de missão, não apenas como desenvolvimento de uma tarefa, pois não se deve reduzi-la a um fazer de coisas, mas a assumi-la e a compreendê-la numa perspectiva existencial, totalizante, na completude da pessoa, com todo o seu ser e seu agir. Ele nos diz que nós somos uma missão neste mundo e para isso viemos aqui (EG, 273).

Folder
Impulsionados pelo Papa Francisco, vivenciamos pela Igreja, no Brasil e no mundo, maior entusiasmo missionário. O folder dos IEM apresenta a atividade, seus objetivos, sugestões de roteiros para encontro, tarefas e atividades.

Subsídio de formação e implantação

O subsídio ajuda a clarear e a ampliar a compreensão da cooperação missionária, pois o sofrimento, a vida e a oração desses nossos irmãos e irmãs constituem grande testemunho missionário e força indispensável para a missionariedade da Igreja.

Devocionário

O material apresenta as orações cristãos, sendo um importante subsídio para a pessoa idosa e enferma, colaborando no cultivo da mística da atividade dos IEM.

ViaCNBB

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Mobilização propõe que escolas comunitárias e confessionais tenham pleno acesso ao Fundeb

Iniciativa tem o apoio do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo

Dom Carlos Lema: constituir uma escola comunitária permitirá às famílias dar uma educação de acordo com seus valores religiosos

Em entrevista ao O SÃO PAULO, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade fala sobre mobilização para que escolas comunitárias, confessionais e filantrópicas possam ter pleno acesso aos recursos do Fundeb

Devemos recuperar a ‘centralidade do ser humano’, diz Cardeal

A crise humanitária provocada pela atual pandemia de COVID-19 é um convite a repensar prioridades e urge “recuperar a centralidade do ser...

Missa pelos 70 anos do movimento da Mãe Peregrina no Brasil

No sábado, 19, foi celebrada na Paróquia Imaculada Conceição a missa em ação de graças pelos 70...

4ª edição das “Jornadas de Teologia Pastoral” acontece na sexta-feira, 25

Evento on-line é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Newsletter