Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Ele foi o mais votado em 50 das 58 zonas eleitorais da cidade, tendo mais de 3,1 milhões de votos

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, venceu as eleições municipais em 2o turno, realizadas nestes domingo.

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo
Bruno Covas durante atividade de campanha (foto: assessoria de imprensa do candidato)

Covas obteve 59,38% dos votos válidos (mais de 3,1 milhões de eleitores) e Guilherme Boulos (PSOL) 40,62% (2,16 milhões de eleitores). Das 58 zonas eleitorais da cidade, o tucano venceu em 50, à exceção de Parelheiros, Grajaú, Piraporinha, Valo Velho, Capão Redondo e Campo Limpo – todos na zona Sul – e Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona Leste.

Prefeito de São Paulo desde abril de 2018, após a renúncia de João Doria Junior para concorrer ao governo do estado, nestas eleições Covas foi o candidato da coligação Todos por São Paulo, que além do PSDB foi formada por PP, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV, PROS e o MDB,  o partido do seu vice, Ricardo Nunes. 

Durante a campanha, em entrevista ao O SÃO PAULO, o Covas afirmou que com os R$ 4,37 bilhões para novos investimentos no Orçamento de 2021, manterá o programa de obras nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação e geração de empregos. “Faremos isso com muita responsabilidade, mas sempre tendo como foco reduzir a distância entre os mais ricos e os necessitados”.

LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA PUBLICADA EM 29 DE OUTUBRO

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter