Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Ele foi o mais votado em 50 das 58 zonas eleitorais da cidade, tendo mais de 3,1 milhões de votos

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, venceu as eleições municipais em 2o turno, realizadas nestes domingo.

Bruno Covas durante atividade de campanha (foto: assessoria de imprensa do candidato)

Covas obteve 59,38% dos votos válidos (mais de 3,1 milhões de eleitores) e Guilherme Boulos (PSOL) 40,62% (2,16 milhões de eleitores). Das 58 zonas eleitorais da cidade, o tucano venceu em 50, à exceção de Parelheiros, Grajaú, Piraporinha, Valo Velho, Capão Redondo e Campo Limpo – todos na zona Sul – e Cidade Tiradentes e São Mateus, na zona Leste.

Prefeito de São Paulo desde abril de 2018, após a renúncia de João Doria Junior para concorrer ao governo do estado, nestas eleições Covas foi o candidato da coligação Todos por São Paulo, que além do PSDB foi formada por PP, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV, PROS e o MDB,  o partido do seu vice, Ricardo Nunes. 

Durante a campanha, em entrevista ao O SÃO PAULO, o Covas afirmou que com os R$ 4,37 bilhões para novos investimentos no Orçamento de 2021, manterá o programa de obras nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação e geração de empregos. “Faremos isso com muita responsabilidade, mas sempre tendo como foco reduzir a distância entre os mais ricos e os necessitados”.

LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA PUBLICADA EM 29 DE OUTUBRO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários