Cardeal Scherer dá posse ao novo diretor da rádio 9 de Julho

O Padre Michelino Roberto, 54 anos, foi nomeado, na segunda-feira, 14, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, como novo diretor da rádio 9 de Julho. A provisão do mandato é de cinco anos.

Cardeal Scherer dá posse ao novo diretor da rádio 9 de Julho
Padre Michelino Roberto e Cardeal Odilo Pedro Scherer nos estúdios da rádio 9 de Julho (Fotos: Luciney Martins/ O SÃO PAULO)

O Sacerdote substitui a Dom Devair Araújo da Fonseca, que era diretor da rádio desde abril de 2018, mas que deixa a função em razão de sua nomeação, pelo Papa Francisco, como Bispo da Diocese de Piracicaba (SP), função para a qual tomará posse em 16 de janeiro.

Ao apresentar o novo diretor da rádio, o Cardeal Scherer explicou que a escolha pelo Padre Michelino ocorre como forma de consolidar a integração dos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, uma vez que o Sacerdote é o atual diretor do jornal O SÃO PAULO e o responsável pelas mídias eletrônicas da Arquidiocese.

Padre Michelino Roberto é formado em Filosofia e Teologia, mestre em Comunicação Social e Institucional pela Pontifícia Universitá della Santa Croce, de Roma, e tem ainda formação pelo Journalism School Exchange Scholar Programs – Mizzouri Columbia University  (2005), Columbia, nos Estados Unidos, e máster em Jornalismo e Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

Durante a posse do novo Diretor, realizada na redação integrada de comunicação da Arquidiocese, no bairro da Freguesia do Ó, com a presença dos bispos auxiliares de São Paulo, o Cardeal Scherer agradeceu ao trabalho desempenhado por Dom Devair como diretor da rádio 9 de Julho e membro da diretoria da Fundação Metropolitana Paulista (FMP), mantenedora dos meios de comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

Padre Michelino Roberto também passa a integrar a FMP, assim como Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal na Região Ipiranga.

Cardeal Scherer dá posse ao novo diretor da rádio 9 de Julho
Padre Michelino Roberto em foto com funcionários da rádio 9 de Julho, na segunda-feira, dia 14

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Parabenizo nosso querido Padre Michelino é desejamos muito sucesso na sua nova missão . Sou ouvinte assídua da 9 De Julho e paroquiana da Igreja Nossa Senhora do Brasil. Ele estará sempre em nossas orações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter