Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: atrações on-line para fãs de teatro, cinema e dança

Curta sem sair de casa: atrações on-line para fãs de teatro, cinema e dança

Espaços artísticos e cinemas continuam com restrições de funcionamento devido à pandemia de coronavírus. Contudo, estes locais permanecem oferecendo, de modo virtual, opções de entretenimento durante a quarentena. Semanalmente, O SÃO PAULO apresenta algumas dessas atrações.

#CULTURAEMCASA

Com a pandemia de COVID-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou a plataforma #CulturaEmCasa, que reúne uma vasta opção de atividades culturais, como música, concertos, visitas virtuais a museus, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e palestras.

Para celebrar os 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso, que será completado em outubro deste ano, a plataforma passou a vincular toda sexta-feira, às 21h, uma apresentação especial com artistas em gravações realizadas no palco do local, mas com o espaço completamente vazio.

A ação começou na última sexta-feira, 10, com apresentação de Ana Cañas. Os próximos especiais terão a participação do pianista e compositor Vitor Araújo, do cantor Simoninha, do palhaço Raul Barreto e da atriz Lara Córdulla. Além dos shows, eles compartilharão reflexões sobre a carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

PETRA BELAS ARTES

Para os amantes da sétima arte, está disponível o streamingPetra Belas Artes À La Carte”. Inaugurado em 14 de julho de 1956, como Cine Trianon, atualmente o cinema Belas Artes localizado na Avenida Paulista é um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

Em cartaz, clássicos do cinema nas diferentes épocas que podem ser acessado por meio dos planos nas modalidades mensal, por R$ 9,90, e anual por R$ 108, 90.

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

A São Paulo Companhia de Dança, criada em 2008, segue ativa nas redes sociais em seu canal do Youtube, disponibilizando espetáculos de seu grupo artístico contemplado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

Por meio da hashtag #SPCDdigital o espectador pode acompanhar o conteúdo oferecido pelos artistas da companhia:

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Novo cardeal afirma que os escândalos não impedem a reforma do Papa Francisco

Em entrevista a um jornal italiano, Dom Marcello Semeraro ressalta que o processo de reforma da Cúria Romana tem o objetivo ético...

São Paulo prorroga campanha de Multivacinação e Poliomielite até dia 13 de novembro

Com baixa adesão, medida visa a aumentar as coberturas vacinais contra cerca de 20 doenças no território paulista

Esta sexta, 30, é o último dia para realizar matrículas e rematrículas na rede estadual

Processos podem ser realizados de forma online ou presencialmente nas escolas, diretorias de ensino e postos do Poupatempo

Missas em cemitérios no Dia de Finados: confira os locais e horários

Na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, na segunda-feira, 2, diferentes paróquias da Arquidiocese de São Paulo organizam missas nos cemitérios da...

‘Preparemo-nos, a cada dia, para o encontro definitivo com Cristo’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta sexta-feira, 30.

Newsletter