Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: atrações on-line para fãs de teatro, cinema e dança

Curta sem sair de casa: atrações on-line para fãs de teatro, cinema e dança

Espaços artísticos e cinemas continuam com restrições de funcionamento devido à pandemia de coronavírus. Contudo, estes locais permanecem oferecendo, de modo virtual, opções de entretenimento durante a quarentena. Semanalmente, O SÃO PAULO apresenta algumas dessas atrações.

#CULTURAEMCASA

Com a pandemia de COVID-19, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou a plataforma #CulturaEmCasa, que reúne uma vasta opção de atividades culturais, como música, concertos, visitas virtuais a museus, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e palestras.

Para celebrar os 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso, que será completado em outubro deste ano, a plataforma passou a vincular toda sexta-feira, às 21h, uma apresentação especial com artistas em gravações realizadas no palco do local, mas com o espaço completamente vazio.

A ação começou na última sexta-feira, 10, com apresentação de Ana Cañas. Os próximos especiais terão a participação do pianista e compositor Vitor Araújo, do cantor Simoninha, do palhaço Raul Barreto e da atriz Lara Córdulla. Além dos shows, eles compartilharão reflexões sobre a carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

PETRA BELAS ARTES

Para os amantes da sétima arte, está disponível o streamingPetra Belas Artes À La Carte”. Inaugurado em 14 de julho de 1956, como Cine Trianon, atualmente o cinema Belas Artes localizado na Avenida Paulista é um dos cartões postais da cidade de São Paulo.

Em cartaz, clássicos do cinema nas diferentes épocas que podem ser acessado por meio dos planos nas modalidades mensal, por R$ 9,90, e anual por R$ 108, 90.

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

A São Paulo Companhia de Dança, criada em 2008, segue ativa nas redes sociais em seu canal do Youtube, disponibilizando espetáculos de seu grupo artístico contemplado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

Por meio da hashtag #SPCDdigital o espectador pode acompanhar o conteúdo oferecido pelos artistas da companhia:

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Comunidade Canção Nova dá ‘abraço virtual’ em São Paulo

Transmitido pela TV e internet, evento de evangelização que costuma reunir multidões na capital paulista foi acompanhado em todo o Brasil e...

‘Vale a pena enfrentar a cruz e todo sofrimento por causa de Cristo’

Afirmou o Cardeal Scherer em missa na Catedral da Sé, nesta quinta-feira, 6, Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Mês vocacional é aberto com missa presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca

No domingo, 2, Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu missa...

Festa de São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Santa Ifigênia, Setor Pastoral Catedral, cuja igreja matriz tem...

Paróquia Santo Inácio completa 80 anos

Na sexta-feira, 31 de julho, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso, completou 80 anos de existência, hoje confiada aos...

Newsletter