Confira nossa versão impressa

Curta sem sair de casa: visitas ao Vaticano, ao museu e ao teatro

Curta sem sair de casa: visitas ao Vaticano, ao museu e ao teatro

A quarentena segue representando uma das formas mais eficazes de prevenção contra a pandemia de COVID-19. Após tanto tempo em isolamento social, as opções de divertimento e hobbies, antes só possíveis fisicamente, agora estão em formato digital e significam um alívio para as tantas horas dentro de casa.

Semanalmente, O SÃO PAULO apresenta opções culturais disponíveis no ambiente digital:

VISITE O VATICANO

Sede da Igreja Católica, o Vaticano, em Roma, foi fundado em 11 de fevereiro de 1929. Em tempos de pandemia, os inúmeros turistas que costumavam visitar o local, e outros que não tiverem a oportunidade, agora podem se sentir próximos de lá por meio de um tour virtual.

Criada em 2019, pelo estudante da Universidade Villanova, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos, Justin Myers, a visita em 360° está acessível no site do Vaticano.

VARIEDADE DE CULTURA

A plataforma Espetáculos Online oferece diferentes opções de espetáculos teatrais de forma digital totalmente gratuita. Há opções para o público infantil e adulto e peças de destaque apresentadas em diferentes épocas.

Além de participar como espectador, é possível o envio de fotos e vídeos para serem disponibilizados no endereço eletrônico. 

NO MUSEU

A Casa-museu Fundação Ema Klabin, inaugurada em 1978, é um dos espaços que, com a declaração da pandemia, permitiu que seu acervo fosse visitado de forma on-line.

As atrações percorrem exposições, encontros musicais da literatura com destaque para o diálogo “Outros olhares” que terá a participação da escritora, Betty Milan, mediado pela doutora em Letras pela Université Paris III Sorbonne Nouvelle, Ana Demarchi Barel, marcado para acontecer na quarta-feira, dia 29, às 17h.

As inscrições para este encontro e a programação completa estão disponíveis no site da casa-museu Ema Klabin.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

O primeiro jornalista a ser beatificado

JOÃO FOUTO Manuel Lozano Garrido, incansável autor do meio jornalístico, nasceu há cem anos, em agosto de 1920

COVID-19: para o seu bem e pela vida do próximo, proteja-se!

Aos cristãos, de modo especial, cumprir as orientações sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus é uma postura de coerência de...

A família é a primeira responsável do processo educativo

Este foi um dos destaques da live da quarta-feira, 12, na programação arquidiocesana da Semana Nacional da Família

Todos Somos Hum

Três amigas mostram a força da solidariedade, em projeto desenvolvido em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade social, amplificada com a...

Cura d’Ars é modelo para aqueles que desejam ser bons pastores

É o que destacou o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, em missa no Seminário Maior de Filosofia da Arquidiocese de São Paulo

Newsletter