Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

Núncio Apostólico no Brasil desde 2012, Dom Giovanni foi transferido pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 1º

Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia
Dom Giovanni d’Aniello, nomeado Núncio Apostólico na Federação Russa

O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira, 1º, Dom Giovanni d’Aniello, atual Núncio Apostólico no Brasil, para exercer o mesmo ofício na Federação Russa.

Dom Giovanni tem 65 anos e exerce a função de representante do Papa e da Santa Sé no Brasil desde 10 de fevereiro de 2012.

Antes de ser enviado ao Brasil, ele foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, de 2001 a 2010, quando foi nomeado Representante da Santa Sé na Tailândia e Camboja.

Dom Giovanni começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955; foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002; é Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol.

(Com informações de Vatican News)

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Eu servi o altar com D. Giovani no Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora. Homem de Deus. Que seja feliz em sua nova missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter