Dom Luiz Carlos oficializa criação da Área Pastoral São Gaspar Bertoni

Formada pelas comunidades Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Maria Mãe dos Migrantes, na Região Belém, estará sob os cuidados dos Padres Estigmatinos

Pascom Estigmatinos

No domingo, 14, em missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Região Belém, oficializou a criação da Área Pastoral São Gaspar Bertoni, que além desta comunidade será composta pelas que levam os nomes de Nossa Senhora Aparecida e Maria Mãe dos Migrantes.

São Gaspar Bertoni é o Padroeiro e Fundador da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, os Estigmatinos, que estarão à frente desta Área Pastoral, com os Padres Elizeu da Conceição e Vidal Valentin Cantero Zapattini. Eles concelebraram a missa, assim como os Padres Irineu Dossou e Jorge Calderon, Verbitas, e o Padre Jordélio Siler Ledo, Provincial dos Missionários Estigmatinos.

A Área Pastoral foi desmembrada da Paróquia São Marcos Evangelista, cujo Pároco é o Padre Irineu.

“Hoje, é como os pais que veem seus filhos saírem para o mundo. Eles querem ver os filhos alçarem voos, mas, ao mesmo tempo, o coração fica apertado com a sua partida. Ainda assim, porém, estou cheio de esperança com o que nossos filhos possam oferecer e dar a vida ao fortalecimento e crescimento de nossas comunidades”, afirmou o Sacerdote.

(Por Região Belém)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários