Dom Luiz Carlos preside missa em comunidade que se tornará paróquia

Comunidade Santo Antônio

No domingo, 18, Dia Mundial das Missões, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Comunidade Santo Antônio, no Jardim Arantes, que deve ser a igreja matriz da futura Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que será formada por seis comunidades que pertenciam à Paróquia Santíssima Trindade. Ao todo, abrangerá um território onde moram 52 mil pessoas.

Na ocasião, houve a entronização e bênção da imagem da Santa, além da apresentação dos Padres Elson Lopes e Geraldo McNamara, da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos), a quem caberão os cuidados pastorais da futura Paróquia. Concelebraram os Padres Francisco Reginaldo Henriques de Miranda, atual Pároco na Santíssima Trindade, e Jorge Boran e Hugo Boyle, Espiritanos.

Além das seis comunidades – Santa Rita, Santo Antônio, São José, São Pedro, Imaculada Conceição e Nossa Senhora do Rosário – que foram desmembradas da Paróquia Santíssima Trindade, a futura Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que estará no Setor São Mateus, terá a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, que pertencia à Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo.

No início da celebração, Dom Luiz lembrou que a Paróquia terá uma grande missão desafiadora e pediu orações pelo projeto e para que seja fecunda para a vida da Igreja. Também rezou pelas comunidades que irão compô-la. A íntegra da missa pode ser vista no link a seguir: https://cutt.ly/egleg5O

Padre Elson Lopes e Fernando Arthur COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários