Dom Odilo presidirá missa pelo início da Quaresma nesta Quarta-feira de Cinzas

Celebração na Catedral da Sé, às 15h, será transmitida pela rádio 9 de Julho e plataformas digitais

Divulgação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá às 15h desta Quarta-feira de Cinzas, 17, na Catedral da Sé, a celebração eucarística pelo início da Quaresma, na qual haverá o rito de imposição das cinzas aos fiéis.

A celebração terá a participação presencial dos fiéis na Catedral da Sé e poderá ser acompanhada também pela rádio 9 de Julho, AM 1.600 kHz, e pelas plataformas digitais da Catedral da Sé e da Arquidiocese de São Paulo.

“Com a Quarta-feira de Cinzas, a Igreja inicia o tempo quaresmal, durante o qual nos preparamos para a celebração da Páscoa deste ano. São 40 dias de exercícios, no ritmo da liturgia, da pregação e de práticas voltadas a nos ajudar na preparação para celebrar a Páscoa da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, mistério central da nossa fé”, escreveu o Arcebispo em artigo publicado nesta quarta-feira no site do O SÃO PAULO.

Em todas as paróquias da Arquidiocese, em diferentes horários, serão celebradas missas pela abertura da Quaresma, com o rito de imposição das cinzas.

Também na Quarta-feira de Cinzas tem início a Campanha da Fraternidade, este ano ecumênica, com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

“A Campanha da Fraternidade propõe, todos os anos, durante o período quaresmal, alguma dimensão da caridade e da fraternidade, pela qual se faz necessária a conversão pessoal e social. Assim, a Campanha da Fraternidade cabe muito bem na vivência da Quaresma, embora ela não realize todas as dimensões deste tempo. A Campanha faz parte dos exercícios da Quaresma e tem alcance social, envolvendo vários aspectos da vida cultural e do convívio social”, escreveu Dom Odilo no artigo publicado hoje.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários