Dom Odilo presidirá missa pelo início da Quaresma nesta Quarta-feira de Cinzas

Celebração na Catedral da Sé, às 15h, será transmitida pela rádio 9 de Julho e plataformas digitais

Dom Odilo presidirá missa pelo início da Quaresma nesta Quarta-feira de Cinzas
Divulgação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidirá às 15h desta Quarta-feira de Cinzas, 17, na Catedral da Sé, a celebração eucarística pelo início da Quaresma, na qual haverá o rito de imposição das cinzas aos fiéis.

A celebração terá a participação presencial dos fiéis na Catedral da Sé e poderá ser acompanhada também pela rádio 9 de Julho, AM 1.600 kHz, e pelas plataformas digitais da Catedral da Sée da Arquidiocese de São Paulo.

“Com a Quarta-feira de Cinzas, a Igreja inicia o tempo quaresmal, durante o qual nos preparamos para a celebração da Páscoa deste ano. São 40 dias de exercícios, no ritmo da liturgia, da pregação e de práticas voltadas a nos ajudar na preparação para celebrar a Páscoa da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, mistério central da nossa fé”, escreveu o Arcebispo em artigo publicado nesta quarta-feira no site do O SÃO PAULO.

Em todas as paróquias da Arquidiocese, em diferentes horários, serão celebradas missas pela abertura da Quaresma, com o rito de imposição das cinzas.

Também na Quarta-feira de Cinzas tem início a Campanha da Fraternidade, este ano ecumênica, com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14a).

“A Campanha da Fraternidade propõe, todos os anos, durante o período quaresmal, alguma dimensão da caridade e da fraternidade, pela qual se faz necessária a conversão pessoal e social. Assim, a Campanha da Fraternidade cabe muito bem na vivência da Quaresma, embora ela não realize todas as dimensões deste tempo. A Campanha faz parte dos exercícios da Quaresma e tem alcance social, envolvendo vários aspectos da vida cultural e do convívio social”, escreveu Dom Odilo no artigo publicado hoje.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter