Confira nossa versão impressa

Dom Odilo Scherer expressa solidariedade ao Padre Julio Lancellotti

Dom Odilo Scherer expressa solidariedade ao Padre Julio Lancellotti
Padre Julio Lancellotti e Dom Odilo Scherer (foto: Arquivo Pessoal)

Ao final da missa da manhã desta quinta-feira, 17, em sua residência, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, expressou sua solidariedade ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Na terça-feira, 15, o Sacerdote registrou um boletim de ocorrência por ameaça, após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia atividades com moradores em situação de rua.

De acordo com o Padre, as ameaças e difamações se tornaram recorrentes após críticas que tem recebido, pelas redes sociais, de um candidato a prefeito e outro candidato a vereador.

“Gostaria de manifestar aqui publicamente, o que já tenho feito constantemente em conversas com o Padre Julio: o meu apoio, a minha solidariedade. Eu estou com ele. Constantemente, ele fala comigo sobre essas situações”, afirmou o Arcebispo.

“É preciso ajudar os pobres, colocar-se ao lado deles em vez de xingar, insultar ou ameaçar quem cuida dos pobres. Quem faz isso, ponha a mão na consciência! Se, eventualmente, alguém está querendo tirar alguma vantagem política de atitudes tão detestáveis, tenha a certeza de que será castigado por Deus. Quem pretende tirar alguma vantagem política xingando, acusando, ameaçando a quem cuida dos pobres, tenha certeza de que Isso não vai trazer a bênção de Deus. Fiquemos calmos e continuemos a cuidar dos pobres com coragem, mas saibamos: quem cuida dos pobres, vai sofrer junto com os pobres também. Sempre foi assim e hoje não é diferente”, ressaltou Dom Odilo.

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Interessante como tem gente que ainda acredita que exista comunistas e que esquerdista é coisa do demônio. Padre Julio tem suas ações de amor ao próximo completamente embasada no evangelho e tem seu papel de profeta denunciando as injustiças. Críticos vorazes que nunca levantaram o traseiro do sofá pra externar empatia e solidariedade na prática tá cheio nas redes. Verdadeiros sepulcros caiados!!

  2. Ele reclama de estar sendo difamado? Alguém avise a Dom Odilo que quando o padre Júlio fica chamando a outros de fascista isso também é difamação. Essa ala da teologia da libertação precisa parar com essa hipocrisia de posar de mártir depois de atacar as pessoas que não rezam pela cartilha petista deles, isso sim!

  3. O que mais me impressiona em pessoas como você, não é a estupidez e a insensatez! O que me impressiona é essa hipocrisia em defender uma ideologia política que é justamente a que ofende a Teologia da Libertação! Você não é diferente de quem ameaça Padre Júlio! Pode estar certo de que, quem o ofende, pensa como você, vota como você e age como você!

  4. O Padre Júlio Lancelotti parece ser uma boa pessoa, a despeito de ser adepto da Teologia da Libertação e se preocupar mais com pautas esquerdistas do que com a salvação das almas de sua paróquia. Longe de mim querer fazer alguma ressalva a seu trabalho filantrópico (de importância inconteste), mas seu engajamento político excessivo é condenável e avesso à doutrina católica tradicional.

    • “seu engajamento político excessivo é condenável e avesso à doutrina católica tradicional”
      De fato, ele engaja pelas pessoas, e não pela Igreja.

      E penso que ele faz bem: imagina se ele tivesse fazendo como o Vaticano e assinando concordatas com a Alemanha Nazista? Para quê? Simplesmente para tirar a oposição da Alemanha. Papa Pio XII fazia encíclicas sem abordar os abusos de Hitler. De fato, a “doutrina católica tradicional” é isentona.

    • O que mais me impressiona em pessoas como você, não é a estupidez e a insensatez! O que me impressiona é essa hipocrisia em defender uma ideologia política que é justamente a que ofende a Teologia da Libertação! Você não é diferente de quem ameaça Padre Júlio! Pode estar certo de que, quem o ofende, pensa como você, vota como você e age como você!

  5. Pela gravidade da situação e pela importância do trabalho do Padre Júlio acredito que sua defesa devia ser feita de forma mais pública e veemente, Senhor Cardeal, não apenas – timidamente, privadamente em uma Missa na capela da residência, mas sim nos meios de comunicação, em uma entrevista coletiva, na Catedral de São Paulo!!! Padre Júlio já foi ameaçado outras vezes, a sua vida e trabalho são fundamentais para os irmãos da rua e os pobres! O Cardeal de São Paulo deveria, imediatamente´após as ameças chamar as TVs, a imprensa e manifestar seu apoio de forma mais visível e direta!

  6. Dom Odilo sua defesa e apoio do Padre Júlio Lancelotti, na verdade na pessoa do padre é aos mais pobres de nossa cidade que também apoia e defende.

  7. Gratidão 🙏. Sua manifestação pública deixa marcante a sua solidariedade a quem cuida dos menos providos em nossa Cidade de São Paulo. Padre Júlio Lancellotti é um Homem que sempre lutou pelos Direitos Sociais lutando e pondo em prática como reza nossa CF no seu Capítulo II , Artigo 6,… “a assistência aos desamparados”…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Missionários Claretianos comemoram 125 anos de presença no Brasil

Uma missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Paróquia Imaculado Coração de...

Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que...

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre eles estão os arcebispos de Washington (EUA) e de Santiago do Chile Três...

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Newsletter