Confira nossa versão impressa

Fake News: Luz solar não é capaz de destruir o novo coronavírus

Fake News: Luz solar não é capaz de destruir o novo coronavírus

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, o novo coronavírus morre rapidamente após exposição à luz solar. Entretanto, o estudo ainda não foi revisado por outros cientistas e nem publicada em revistas da área, como ocorre com todos as apurações do segmento.

POR QUE?

Em seu site, a Universidade de São Paulo (USP) vem esclarecendo informações relacionadas a COVID-19. Segundo uma publicação feita no dia 30 de abril, não existe comprovação científica da capacidade dos raios solares de eliminarem o novo coronavírus.

A informação reitera, ainda, que os raios UVC são eficientes em eliminar microrganismos como vírus e outros agentes infecciosos, uma vez que esses raios causam danos incorrigíveis no material genético dos organismos. Entretanto, os raios UVC não chegam a superfície da terra, o que torna pouco provável que sua luz seja capaz de destruir o SARS-CoV-2.

COMBATE ÀS NOTÍCIAS FALSAS

Para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou serviço para esclarecer dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

(Com informações Universidade de São Paulo)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

‘Que sejamos pedras vivas na edificação da Igreja’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa nesta terça-feira, 20, na capela...

Aos 85 anos, morre o Padre Daniel Francis McLaughlin

Sacerdote norte-americano era missionário no Brasil desde 1981, e atuou em paróquias das zonas Leste e Noroeste da cidade de São Paulo

CoronaVac é a vacina em teste mais segura contra covid-19

A informação foi dada hoje pelo diretor do Instituto Butantan O diretor do Instituto...

Vândalos colocam fogo em igrejas em Santiago, no Chile

“A violência é má, e quem semeia violência consegue destruição, dor e morte. Nunca justifiquemos nenhuma violência”, afirmou o Arcebispo de Santiago,...

Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário

O maior crescimento desse tipo de crime ocorreu no Ceará No primeiro semestre deste...

Newsletter