Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Pascom do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração
Dom Manoel e Padre Reuberson na coroação de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Na Solenidade de Pentecostes, no domingo, 31 de maio, foi celebrada a festa da padroeira do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, com missa, às 9h30, presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo de Registro (SP), que já foi pároco e reitor do Santuário. Concelebraram Dom José Luiz Bertanha, Bispo Emérito de Registro, e os padres missionários do Sagrado Coração, entre os quais Reuberson Ferreira, atual Reitor do Santuário.

Na missa, transmitida pelas mídias sociais, as 11 mil pessoas que estavam conectadas on-line foram saudadas por Dom Manuel. Na homilia, ele lembrou que Pentecostes “é a grande festa do Espírito Santo, dom de Deus a todos os crentes, o Espírito que dá a vida, o Espírito que nos renova, nos transforma, constrói e nos traz unidade” e que também marca o início da Igreja. Disse, ainda, que o Espírito Santo dá sentido à comunidade cristã e alimenta e fortalece a fé.

Ao final, Padre Reuberson agradeceu a todos os que, de algum modo, participaram da festa da padroeira. A imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração foi coroada por Dom Manoel, e, após a bênção final, levada em carreata pelas ruas da Vila Formosa.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários