Confira nossa versão impressa

Medalha São Paulo Apóstolo reconhece inovação na metodologia pastoral

Inscrições continuam até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo. Conheça a história de premiados em anos anteriores

Medalha São Paulo Apóstolo reconhece inovação na metodologia pastoral
Medalha São Paulo Apóstolo

Diácono Luiz Carlos de Laet e Vanderlei Ferrais de Araújo foram os dois últimos premiados da categoria “Inovação na metodologia pastoral” da Medalha São Paulo Apóstolo, instituída em 2015, no contexto das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo.

O prêmio de reconhecimento tem como objetivos valorizar, estimular e dinamizar a vida eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo.

Neste ano, as indicações de nomes podem ser feitas até 31 de julho no portal da Arquidiocese de São Paulo, onde também estão todas as informações sobre as categorias e os critérios para a inscrição.

Diácono Luiz Carlos de Laet

Foi com o então Bispo Auxiliar de São Paulo, Dom Benedito Beni dos Santos, que a Arquidiocese de São Paulo iniciou, em 2005, um trabalho pastoral no ambiente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Desde então, a presença ministerial do Diácono Luiz Carlos de Laet, com o apoio das associações de trabalhadores do local, tem garantido a realização de atendimentos religiosos e celebrações em datas festivas, por meio da Comunidade Ambiental Santa Luzia, dentro das dependências do CEAGESP, na Vila Leopoldina, na zona Oeste da Cidade.

Vanderlei Ferrais de Araújo

Casado, pai de um filho, ele é membro da Comunidade Instrumento de Deus, na Região Episcopal Santana, que tem como missão “Ser voz de Deus no deserto das vidas”.

Ao apresentar os propósitos da missão a Dom Sergio de Deus Borges, então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, atualmente Bispo de Foz do Iguaçu (PR), o jovem amadureceu a ideia de fazer algo em atenção aos adolescentes e jovens internos da Fundação Casa. O passo seguinte foi o de formar uma equipe de iniciação cristã para atuar na Fundação Casa. O método de ação de integrar a necessidade de apoio socioeconômico-educativo à luz da vivência da fé e do encontro pessoal com Jesus teve sua excelência reconhecida pela Fundação Casa e hoje essa ação pastoral acontece em diferentes unidades.

Você conhece alguém sacerdote que inovou na metodologia de ação pastoral e que mereça ser premiado?

CLIQUE E FAÇA A INSCRIÇÃO

A inscrição também pode ser feita por meio eletrônico, enviando a ficha devidamente preenchida para o seguinte e-mail: medalhasaopaulo@arquisp.org.br, junto com os devidos formulários preenchidos.

Como nos anos anteriores, a Medalha São Paulo Apóstolo será concedida a sete categorias de pessoas e três categorias de instituições e entidades. Pessoas: Testemunho laical; Serviço sacerdotal; Ação caritativa e de promoção humana; Ação missionária; Inovação na metodologia pastoral; Educação cristã; Defesa e promoção da vida e da dignidade humanas. Instituições: Cultura; Comunicação; Serviço social.

Os nomes dos contemplados pela Medalha serão divulgados no dia 7 de agosto e a entrega do prêmio será em 26 de agosto

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Fratelli tutti e as polêmicas considerações sobre o neoliberalismo e o populismo

Fratelli tutti (FT) é uma encíclica social, voltada aos problemas socioeconômicos do mundo atual, regido pela economia de mercado. Nesse sentido, chama...

Rede Vida lança canais com programação educativa gratuita

Desde o dia 1º de outubro, a Rede Vida de Televisão iniciou um projeto que marca as...

Papa impõe o pálio no novo Patriarca latino de Jerusalém

Nomeado Patriarca em 25 de outubro, até então, Dom Pierbattista Pizzaballa, exercia o ofício de Administrador Apostólico do Patriarcado

Vocacionados da Arquidiocese participam de encontro com Dom José Benedito Cardoso

Na tarde do sábado, 24, na Paróquia São João Maria Vianney, Setor Pastoral Lapa, aconteceu o encontro...

Jovens sarados realizam encontro na Paróquia Santa Cândida

Paróquia Santa Cândida, o encontro Compromisso da Missão Jovens Sarados. Tradicionalmente, a atividade é realizada na sede...

Newsletter