Confira nossa versão impressa

‘O testemunho de Jesus hoje está em nossas mãos’

‘O testemunho de Jesus hoje está em nossas mãos’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã deste sábado, 30, na capela de sua residência, transmitida pelas rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na 7ª semana do Tempo da Páscoa, a Igreja também celebra o último dia da Novena de Pentecostes, cuja solenidade será celebrada neste domingo, 31.

TESTEMUNHO DE PAULO

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre a primeira leitura, da última parte do Livro dos Atos dos Apóstolos (At 28,16-20.30-31) narra a chegada do Apóstolo São Paulo a Roma como prisioneiro. Lá, foi-lhe permitido que aguardasse o julgamento em prisão domiciliar, onde ele trabalhava, recebia as pessoas a quem ensinava o Evangelho e escrevia suas cartas às comunidades cristãs.

“Em Roma, São Paulo dá testemunho de Jesus, é condenado à morte e decapitado. E seu testemunho continua ao longo dos tempos”, afirmou o Cardeal, lembrando que no local de seu sepultamento foi erguida a Basílica de São Paulo fora dos muros,  para onde as pessoas peregrinam para beber do testemunho do “apóstolo dos gentios”.

DISCÍPULO AMADO

No trecho do Evangelho do Dia (Jo 21,20-25), São João, já chegando a conclusão de seu texto, enfatiza sua proximidade de Jesus, ao relatar a cena em que reclina a cabeça sobre o peito de Jesus, durante a última ceia, e confirma a veracidade do testemunho que ele dá de Cristo.

“Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro”, disse o “discípulo amado”, que acrescentou: “Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos”.

“De fato depois de São João, muitos, ao logo dos dois mil anos, escreveram e continuam escrevendo muitos livros testemunhos e reflexões sobre Jesus. O testemunho de Jesus não para”, afirmou o Cardeal, exortando: “É nossa vez de continuar a falar, a escrever e testemunhar com as obras sobre ele. O testemunho de Jesus hoje está em nossas mãos”.

O Arcebispo acrescentou que, para dar esse testemunho de Cristo, é necessária a graça do Espírito Santo, pois “é ele que dá testemunho de jesus dentro de nós e nos inspira a testemunhá-lo ao mundo”.

PENTECOSTES

No fim da missa, Dom Odilo reforçou o convite para acompanhar pelas mídias digitais a Vigília de Pentecostes que ele presidirá neste sábado, às 20h30, organizada pelos movimentos e novas comunidades da Arquidiocese de São Paulo.

O Cardeal também incentivou os fiéis a se conectarem às vigílias e missas que serão realizadas pelas paróquias.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Cardeal Scherer envia saudação ao prefeito reeleito de São Paulo

Em mensagem enviada a Bruno Covas, Arcebispo de São Paulo reitera a necessidade de um governo que não se esqueça dos mais pobres e...

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Ele foi o mais votado em 50 das 58 zonas eleitorais da cidade, tendo mais de 3,1 milhões de votos O candidato do PSDB à...

Padre Vitor Bertoli: uma vida dedicada à caridade e à promoção humana

No cruzamento da Avenida Rebouças com a Rua Henrique Schaumann e a Avenida Brasil, encontra-se a Igreja Senhor Bom Jesus dos Passos, na Praça...

Católicos coreanos abrem jubileu dos 200 anos do nascimento de São Kim Degun

Na manhã deste domingo, 29, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu uma missa na matriz da Paróquia Pessoal Coreana São...

Como denunciar as fake news e outras irregularidades nas Eleições 2020?

Em sites específicos e até pelas redes sociais é possível ajudar a combater a desinformação neste dia de eleições Neste dia de eleição, eleitores que...

Newsletter