Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua

O Papa Francisco telefonou ao Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, na tarde deste sábado, 10, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, Padre Julio relatou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.

Em seguida, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema. “Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.

No dia 9 de maio, o Santo Padre telefonou ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também para manifestar proximidade à população da capital paulista e, já naquela ocasião, expressou preocupação com os impactos da pandemia nos mais pobres e vulneráveis de sociedade.

guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosa Bausas
Rosa Bausas
3 anos atrás

Mio Fratelli Hermano querido, te amo Papa Francisco reze por mim, rezo por ti. Deus esteja contigo. Amém.

Severino Pereira da Silva
Severino Pereira da Silva
3 anos atrás

Pe. Júlio Lancelloti: há MUITO tempo, acolho como Posso, jovens dependentes químicos em situação de rua! Agora, com 76 anos , gostaria de trabalhar com o Senhor, na Pastoral! Estou em Curitiba desde 26/8/20. Não tenho lugar pra morar em São Paulo. Sou 3o Franciscano do VALONGO- Santos- São Paulo. O MEU NOME é Severino Pereira da Silva. ENFERMEIRO aposentado pelo Instituto Butantan-SP + professor do Estado de São Paulo- aposentado. Cursos feitos: PEDAGOGIA pela puc-sp + BIOLOGIA-UnG+ ENFERMAGEM (USP-Ribeirão Preto- UnG)… meu celular: 13- 981820959. Contato: RUA Oscar Cintra Gordinho, 121 – CEP 01512010- A/C MARIA José. Paz e Bem!

Rodiney M. M.
Rodiney M. M.
3 anos atrás

Tc 2, 18….

Mirian
Mirian
3 anos atrás

Papa Francesco ou Papa chico… referência… podemos ser melhores.