Confira nossa versão impressa

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua
Padre Julio Lancellotti (Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

O Papa Francisco telefonou ao Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, na tarde deste sábado, 10, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, Padre Julio relatou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.

Em seguida, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema. “Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.

No dia 9 de maio, o Santo Padre telefonou ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também para manifestar proximidade à população da capital paulista e, já naquela ocasião, expressou preocupação com os impactos da pandemia nos mais pobres e vulneráveis de sociedade.

Leia o comunicado da Pastoral do Povo da Rua:

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Pe. Júlio Lancelloti: há MUITO tempo, acolho como Posso, jovens dependentes químicos em situação de rua! Agora, com 76 anos , gostaria de trabalhar com o Senhor, na Pastoral! Estou em Curitiba desde 26/8/20. Não tenho lugar pra morar em São Paulo. Sou 3o Franciscano do VALONGO- Santos- São Paulo. O MEU NOME é Severino Pereira da Silva. ENFERMEIRO aposentado pelo Instituto Butantan-SP + professor do Estado de São Paulo- aposentado. Cursos feitos: PEDAGOGIA pela puc-sp + BIOLOGIA-UnG+ ENFERMAGEM (USP-Ribeirão Preto- UnG)… meu celular: 13- 981820959. Contato: RUA Oscar Cintra Gordinho, 121 – CEP 01512010- A/C MARIA José. Paz e Bem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Novo documento do Vaticano ressalta o compromisso dos bispos pela unidade dos cristãos

“O Bispo e a unidade dos Cristãos: vademecum ecumênico” é o título do novo documento publicado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade...

Dom Jorge Pierozan conclui visitas pastorais na Região Santana

O Bispo celebrou na Paróquia Santa Joana D’Arc, no  Setor Pastoral Tremembé No domingo, 29 de novembro, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo...

Paróquia Nossa Senhora das Graças realiza festa da padroeira na Brasilândia

As festividades foram encerradas com uma procissão luminosa e missa solene Com o tema “Maria, mãe da consolação e de todas as graças”, foi celebrada...

Governo cria Comitê Interministerial de Doenças Raras

Decreto está publicado hoje no Diário Oficial da União O governo federal criou o Comitê Interministerial de Doenças Raras, que funcionará no âmbito do Ministério...

Primeira pregação do Advento, Catalamessa: “irmã morte é fonte de vida eterna”

Nesta primeira sexta-feira do Advento, 4, iniciaram as meditações do pregador da Casa Pontifícia Raniero Cantalamessa, criado cardeal pelo Papa Francisco no Consistório de...

Newsletter