Preocupações pastorais do Papa Francisco são destaques da Semana Teológica da PUC-SP

O tema central será “Ano especial da Encíclica Laudato Si’: ‘Da Querida Amazônia à Economia de Francisco e Clara”

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), promove entre os dias 19 e 23, a Semana Teológica 2020. Este ano, o evento será on-line e acontecerá em dois horários, às 8h e às 19h30.

O tema central será “Ano especial da Encíclica Laudato Si’: ‘Da Querida Amazônia à Economia de Francisco e Clara” A abertura será realizada na segunda-feira, 19, às 8h, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-chanceler da PUC-SP.

“Dentro da perspectiva das consequências sanitárias e econômicas da pandemia, refletiremos sobre os temas abordados pelo Papa na Laudato Si. As questões ligadas à ecologia integral e sua relação com o sistema econômico vigente tornam-se um grande desafio para a sociedade humana e, portanto, para a Igreja e seus membros”, enfatizou ao O SÃO PAULO o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Diretor da Faculdade de Teologia da PUC-SP.

O evento contará com a presença de especialistas nas áreas relacionadas ao tema e tem como objetivo é provocar nos alunos do curso de Teologia um espaço de reflexão teológica na perspectiva das preocupações pastorais do Papa Francisco.

“Mais do que nunca, hoje, precisamos encontrar novos caminhos e novas posturas, inspiradas nos valores evangélicos, por meio dos quais sejamos capazes de oferecer um testemunho cristão qualificado no coração das relações sócio-econômico-político-ambientais”, concluiu o Diretor.

A Transmissão será realizada pelo site e, é necessário realizar um cadastro prévio para ter acesso, seguida de uma inscrição gratuita.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários