Preocupações pastorais do Papa Francisco são destaques da Semana Teológica da PUC-SP

O tema central será “Ano especial da Encíclica Laudato Si’: ‘Da Querida Amazônia à Economia de Francisco e Clara”

A Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), promove entre os dias 19 e 23, a Semana Teológica 2020. Este ano, o evento será on-line e acontecerá em dois horários, às 8h e às 19h30.

O tema central será “Ano especial da Encíclica Laudato Si’: ‘Da Querida Amazônia à Economia de Francisco e Clara” A abertura será realizada na segunda-feira, 19, às 8h, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-chanceler da PUC-SP.

“Dentro da perspectiva das consequências sanitárias e econômicas da pandemia, refletiremos sobre os temas abordados pelo Papa na Laudato Si. As questões ligadas à ecologia integral e sua relação com o sistema econômico vigente tornam-se um grande desafio para a sociedade humana e, portanto, para a Igreja e seus membros”, enfatizou ao O SÃO PAULO o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Diretor da Faculdade de Teologia da PUC-SP.

O evento contará com a presença de especialistas nas áreas relacionadas ao tema e tem como objetivo é provocar nos alunos do curso de Teologia um espaço de reflexão teológica na perspectiva das preocupações pastorais do Papa Francisco.

“Mais do que nunca, hoje, precisamos encontrar novos caminhos e novas posturas, inspiradas nos valores evangélicos, por meio dos quais sejamos capazes de oferecer um testemunho cristão qualificado no coração das relações sócio-econômico-político-ambientais”, concluiu o Diretor.

A Transmissão será realizada pelo site e, é necessário realizar um cadastro prévio para ter acesso, seguida de uma inscrição gratuita.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter