Confira nossa versão impressa

Referência na formação sacerdotal, morre aos 80 anos o Padre Evaristo Debiasi

Referência na formação sacerdotal, morre aos 80 anos o Padre Evaristo Debiasi
(Crédito: ACN Brasil)

Faleceu no sábado, 11, aos 80 anos de idade, o Padre Evaristo Debiasi, primeiro assistente eclesiástico da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) no Brasil

“Nossas orações encontram-se agora com a família, amigos e muitos que tinham tanta estima por este querido sacerdote. Todos da ACN sentimos a dor da sua perda, mas também somos consolados, pois ele, agora, está nos braços do Pai, junto de quem ele buscou amar e demonstrar seu amor de misericórdia a vida inteira”, expressou a ACN Brasil em nota de pesar.

“A ACN continuará com o legado do Padre Evaristo Debiasi, mantendo viva sua memória por meio dos artigos, vídeos e mensagens que ele gravou ao longo dos anos”, consta ainda na nota da ACN Brasil.

BIOGRAFIA

Padre Evaristo Debiasi nasceu dia 19 de agosto de 1939 em Orleans, Santa Catarina. É fundador, supervisor e presidente do Movimento Porta Aberta e, desde 1997, era o Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil, e apresentador dos programas semanais da entidade nas emissoras católicas do Brasil. Escreveu artigos para diversas revistas e ministrou palestras e painéis em retiros espirituais para casais, religiosos e padres. 

Foi professor nas Universidades Federal e Católica de Curitiba (PR), e Federal de Florianópolis(SC); Reitor do Seminário Maior “Paulinum”, de Curitiba; Reitor no Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC; Reitor no Seminário Maior Teológico de Tubarão – SETT – Florianópolis(SC). É formado em Filosofia, pedagogia, teologia, com especialização em psicologia para orientação vocacional e mestre em Teologia dogmática e sempre trabalhou na formação sacerdotal e orientação espiritual para jovens seminaristas.

O chamado para o sacerdócio ocorreu na juventude, em um período difícil da sua vida. Estudando Medicina em plena época da ditadura, conheceu o Padre João Mohana, que o reapresentou ao caminho da fé, do Cristianismo e do amor. Neste momento sentiu o apelo de Deus em seu coração e alma, e recebeu a ordenação sacerdotal em 23 de julho de 1967, na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans (SC), e membro da Diocese de Tubarão, Florianópolis (SC).

(Com informações da ACN Brasil)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

‘Acolhamos com fé a semente e o fermento do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta terça-feira, 27, na capela...

Conheça os novos cardeais do Papa Francisco

Entre os 13 novos eleitores, os arcebispos de Washington (EUA) e Santiago do Chile

Capela São Camilo de Lellis é a presença da Igreja no Hospital do Mandaqui

O templo localizado no hospital da zona Norte de São Paulo é o último retratado na série especial de reportagens do O...

Santa Catarina de Sena: Doutora da Igreja e poeta

Nesta segunda-feira, O SÃO PAULO da sequência a série especial, que rememora santos da Igreja reconhecidos, também,...

Poupatempo amplia horário de funcionamento para realizar provas teóricas do Detran.SP

Serviço será oferecido nas unidades de Itaquera, Santo Amaro e Sé; ação se estende durante todo o mês de novembro

Newsletter