Referência na formação sacerdotal, morre aos 80 anos o Padre Evaristo Debiasi

(Crédito: ACN Brasil)

Faleceu no sábado, 11, aos 80 anos de idade, o Padre Evaristo Debiasi, primeiro assistente eclesiástico da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) no Brasil

“Nossas orações encontram-se agora com a família, amigos e muitos que tinham tanta estima por este querido sacerdote. Todos da ACN sentimos a dor da sua perda, mas também somos consolados, pois ele, agora, está nos braços do Pai, junto de quem ele buscou amar e demonstrar seu amor de misericórdia a vida inteira”, expressou a ACN Brasil em nota de pesar.

“A ACN continuará com o legado do Padre Evaristo Debiasi, mantendo viva sua memória por meio dos artigos, vídeos e mensagens que ele gravou ao longo dos anos”, consta ainda na nota da ACN Brasil.

BIOGRAFIA

Padre Evaristo Debiasi nasceu dia 19 de agosto de 1939 em Orleans, Santa Catarina. É fundador, supervisor e presidente do Movimento Porta Aberta e, desde 1997, era o Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil, e apresentador dos programas semanais da entidade nas emissoras católicas do Brasil. Escreveu artigos para diversas revistas e ministrou palestras e painéis em retiros espirituais para casais, religiosos e padres. 

Foi professor nas Universidades Federal e Católica de Curitiba (PR), e Federal de Florianópolis(SC); Reitor do Seminário Maior “Paulinum”, de Curitiba; Reitor no Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC; Reitor no Seminário Maior Teológico de Tubarão – SETT – Florianópolis(SC). É formado em Filosofia, pedagogia, teologia, com especialização em psicologia para orientação vocacional e mestre em Teologia dogmática e sempre trabalhou na formação sacerdotal e orientação espiritual para jovens seminaristas.

O chamado para o sacerdócio ocorreu na juventude, em um período difícil da sua vida. Estudando Medicina em plena época da ditadura, conheceu o Padre João Mohana, que o reapresentou ao caminho da fé, do Cristianismo e do amor. Neste momento sentiu o apelo de Deus em seu coração e alma, e recebeu a ordenação sacerdotal em 23 de julho de 1967, na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans (SC), e membro da Diocese de Tubarão, Florianópolis (SC).

(Com informações da ACN Brasil)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários