Confira nossa versão impressa

‘São Bento fez um grande bem para o caminho da vida cristã’

‘São Bento fez um grande bem para o caminho da vida cristã’
(Foto: Frederico Oliveira)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã deste sábado, 11, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Neste dia, a Igreja celebra a memória de São Bento, abade que nasceu em Núrcia, na Úmbria (Itália), por volta do ano 480. Estudou em Roma, começou a praticar vida eremítica em Subiaco, onde reuniu um grupo de discípulos, indo mais tarde para Montecassino. Aí Fundou um célebre mosteiro e escreveu a Regra que, difundida em muitos países, lhe valeu o título de patriarcado monaquismo do Ocidente. Morreu a 21 de março de 547. Contudo, desde o fim do século VI, sua memória começou a ser celebrada em muitas regiões nesta data.

“Queremos recordar o grande bem que São Bento fez no seu tempo e continua a fazer por meio da Ordem de São Bento, do caminho de vida cristã, mística e espiritualidade ao longo do tempo”, afirmou Dom Odilo, o início da missa, pedindo orações por todos os monges, para que continuem com sua missão na Igreja.

‘NÃO TENHAIS MEDO’

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre a primeira leitura (Is 6,1-8), que narra a vocação do profeta Isaías, chamado por Deus por meio de uma visão do templo cheio de sua glória e os anjos a cantar um grande hino que expressa a grandeza e a santidade de Deus.

No Evangelho (Mt 10,24-33), Jesus afirma que “o discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor” e exorta: “Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

Ao comentar este trecho, Dom Odilo chamou a atenção para a providência divina da qual muitos santos viveram e fundaram grande obras, como foi o caso de São Bento. “Deus quer que sejamos participantes dessa prodigalidade de Deus que quer distribuir os seus bens para que todos possam viver dignamente”, afirmou.

DAR TESTEMUNHO

O Arcebispo também chamou a atenção para as seguintes palavras de Jesus: “Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.

“Quem dá testemunho de Jesus diante do mundo, ajuda os outros a conhecê-lo.

São ensinamentos que devemos preservar a valorizar porque são eternos”, ressaltou o Cardeal.

‘São Bento fez um grande bem para o caminho da vida cristã’

RÁDIO 9 DE JULHO

Na conclusão da missa, o Cardeal Scherer falou sobre a campanha realizada pela rádio 9 de Julho para a automatização do transmissor e do gerador de energia elétrica, para que a emissora possa funcionar durante toda a noite e a madrugada sem interrupções. Também é preciso trocar o ar-condicionado da sala do transmissor, para evitar que haja superaquecimento.

Até o momento, a campanha já alcançou 7% da meta de R$ 50 mil que precisam ser arrecadados. “Apelamos à generosidade de quem puder ajudar a nossa rádio”, enfatizou Dom Odilo.

Para saber mais sobre como doar, ligue para (11) 3932-5593 ou acesse: http://www.radio9dejulho.com.br/doacao.

LEIA TAMBÉM:

São Bento: mestre da oração e pai da vida monástica no Ocidente

Livro sobre a Medalha de São Bento será lançado em São Paulo

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Seminaristas da Arquidiocese são admitidos como candidatos às ordens sacras

Cardeal Odilo Scherer celebrou o rito de admissão de três seminaristas como candidatos ao sacerdócio

Nova lei de segurança amplia repressão a dissidentes na China

Sob o argumento de manter a soberania nacional, governo chinês tem perseguidos críticos, como o empresário de mídia Jimmy Lai

Famílias: chamadas à transmissão da vida e à defesa da dignidade humana

'Família e compromisso com vida foi o destaque da live realizada na quinta-feira, 13, na programação arquidiocesana da Semana Nacional da Família

São Domingos de Gusmão é tema de live

A Paróquia Sagrada Família, em parceria com o Frei Franklim Drumond, OP, residente no Convento Nossa Senhora...

São Paulo registra 26,6 mil óbitos e 686,1 mil casos de coronavírus

461 mil pessoas já estão recuperadas da COVID-19; taxas de ocupação de UTIs são de 56,4% na Grande SP e 57,8% no...

Newsletter