Em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor

Em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor
Dom Luiz preside missa nos 43 anos de criação da Pastoral do Menor, celebrados no dia 27 – (Foto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Esperança)

Na quinta-feira, 27 de agosto, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor e na recordação do 14º ano do falecimento de Dom Luciano Mendes de Almeida, criador desta Pastoral.

No início da celebração, o leigo Peterson Prates recordou que há 14 anos a Pastoral do Menor e a Região Episcopal Belém realizam esta cerimônia e ressaltou que fazer memória de Dom Luciano direciona para o seguimento fiel ao projeto de Jesus: “Sua vida de batizado religioso, de presbítero e de bispo traduz um discipulado autêntico. Na memória de nosso irmão e amigo Luciano Mendes de Almeida, rezamos pelas vocações marcadas pelo serviço aos pobres, pelos esquecidos, pelos menores e por todos aqueles a quem Dom Luciano entregou sua vida.”

Dom Luiz, no começo da missa, falou da importância do legado de Dom Luciano, e na homilia recordou a biografia do servo de Deus e o trabalho realizado pela Pastoral do Menor. Ele exortou os fiéis a manter a esperança e continuar a batalhar, mesmo diante das dificuldades, convidou-os a jamais deixar de atender os mais pobres e vulneráveis e a todos pediu que deixem a caridade florescer no coração.

Na parte final da missa, alguns leigos recordaram os trabalhos de Dom Luciano. A íntegra da celebração pode ser vista no link https://cutt.ly/Dfluhau.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter