Em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor

Na quinta-feira, 27 de agosto, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em ação de graças pelos 43 anos da Pastoral do Menor e na recordação do 14º ano do falecimento de Dom Luciano Mendes de Almeida, criador desta Pastoral.

No início da celebração, o leigo Peterson Prates recordou que há 14 anos a Pastoral do Menor e a Região Episcopal Belém realizam esta cerimônia e ressaltou que fazer memória de Dom Luciano direciona para o seguimento fiel ao projeto de Jesus: “Sua vida de batizado religioso, de presbítero e de bispo traduz um discipulado autêntico. Na memória de nosso irmão e amigo Luciano Mendes de Almeida, rezamos pelas vocações marcadas pelo serviço aos pobres, pelos esquecidos, pelos menores e por todos aqueles a quem Dom Luciano entregou sua vida.”

Dom Luiz, no começo da missa, falou da importância do legado de Dom Luciano, e na homilia recordou a biografia do servo de Deus e o trabalho realizado pela Pastoral do Menor. Ele exortou os fiéis a manter a esperança e continuar a batalhar, mesmo diante das dificuldades, convidou-os a jamais deixar de atender os mais pobres e vulneráveis e a todos pediu que deixem a caridade florescer no coração.

Na parte final da missa, alguns leigos recordaram os trabalhos de Dom Luciano. A íntegra da celebração pode ser vista no link https://cutt.ly/Dfluhau.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários