Jovens sarados realizam encontro na Paróquia Santa Cândida

Paróquia Santa Cândida, o encontro Compromisso da Missão Jovens Sarados. Tradicionalmente, a atividade é realizada na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), mas neste ano, em razão da atual pandemia, ocorreu nas paróquias de origem dos jovens e das missões.

A missão Jovens Sarados, criada em 2008, têm como meta “evangelizar almas jovens, sendo instrumento para que aconteça o Batismo no Espírito Santo” e “formar os jovens para que assumam, como cristãos, um novo modo de viver o dia a dia”. Há atualmente 201 missões já consolidadas, com 4.934 participantes e 4.432 servos comprometidos, que vivem seu compromisso com a obra na busca da santidade e no resgate de almas jovens.

Na Canção Nova São Paulo, a missão Jovens Sarados foi retomada em maio de 2019 por iniciativa de alguns integrantes e do Padre Anderson Marçal, Pároco da Paróquia Santa Cândida e membro da Canção Nova.

No último domingo, 12 jovens renovaram o compromisso com a Missão Jovens Sarados na Paróquia e oito jovens o realizaram pela primeira vez, recebendo o TAU, um sacramental que os recorda um caminho de salvação que se realiza na medida que abraçam a causa do Evangelho e do compromisso realizado com Deus na missão Jovens Sarados e da busca da vivência de seus valores.

Padre Marçal, na homilia, ressaltou a preciosidade da consagração a Deus que se estabelece em todo cristão pelo Batismo e exortou os jovens a assumir o seu compromisso com Deus, reforçando a beleza de amá-Lo sobre todas a coisas, amar a si mesmo e amar ao próximo.

Interessados em saber mais sobre os Jovens Sarados da Missão Canção Nova São Paulo encontram informações no facebook e instagram: @cancaonovasp e @santacandidasp. Os encontros de formação e de oração neste tempo de pandemia têm sido realizados de forma on-line, aos sábados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários