Confira nossa versão impressa

‘Pela ação do Espírito Santo, Jesus nos dá a graça de sermos filhos de Deus e herdeiros das suas promessas’

‘Pela ação do Espírito Santo, Jesus nos dá a graça de sermos filhos de Deus e herdeiros das suas promessas’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã deste sábado, 10, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Como tem feito todos os dias, Dom Odilo ofereceu a Eucaristia por todos os fiéis, especialmente os enfermos, os mais necessitados e falecidos.

Na homilia, o Cardeal refletiu sobre o trecho da primeira leitura (Gl 3,22-29), na qual São Paulo continua a advertir os gálatas sobre o perigo do seguimento de falsos pregadores e daqueles que anunciam um evangelho que não condiz com o que foi pregado por Cristo, desviando a fé dos fiéis.

“Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa”, exortou o Apóstolo.

Dom Odilo ressaltou que Jesus Cristo torna os cristãos justos, mediante sua encarnação, paixão, morte e ressurreição. “Pela ação do Espírito Santo, Jesus nos dá a graça de sermos filhos de Deus, herdeiros das suas promessas, da sua salvação”, afirmou o Cardeal, sublinhando que essa é uma das questões centrais do cristianismo.

DIA DO SENHOR

No fim da celebração, o Arcebispo recordou que domingo é o Dia do Senhor e, por isso, recomendou às pessoas que tiverem condições e não forem do grupo de risco para o desenvolvimento da forma grave da COVID-19, a participarem presencialmente da missa dominical.

Dom Odilo reforçou a necessidade de seguir todas as medidas preventivas indicadas pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas, a higienização das mãos e a aferição da temperatura corporal dos fiéis. “São práticas que nos acostumamos e, certamente, levaremos por muito tempo, pois, teremos que conviver com esse vírus, tomando os devidos cuidados”, afirmou.

O Cardeal também recordou que na próxima segunda-feira, 12, celebra-se a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e, por isso, convidou os fiéis a participarem das celebrações realizadas pelas paróquias e comunidades da Arquidiocese, pelo menos, acompanhando-as remotamente por meio das mídias digitais.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Retirar-se para ouvir a voz de Deus

O SÃO PAULO apresenta indicações para quem deseja realizar um retiro espiritual de maneira solitária e pessoal

Marcha pela Vida 2020: a mulher e o bebê têm igual direito de viver

Não foi como nos anos anteriores, com centenas de pessoas nas ruas, mas a Marcha pela Vida...

São João Paulo II: um Santo e poeta da Igreja

Dando sequência a série especial que rememora santos poetas da Igreja ao longo da história, O SÃO...

Polônia inaugura mural gigante de São João Paulo II no ano do centenário

Uma cidade polonesa inaugurou um mural gigante de São João Paulo II, em homenagem ao centenário de...

Declaração do Papa sobre homossexuais foi editada com fragmentos de entrevista de 2019

Cineasta utilizou trechos retirados do contexto original de uma entrevista do ano passado para compor afirmação do Pontífice a respeito das uniões...

Newsletter