Confira nossa versão impressa

‘Sejamos amigos de Jesus, que vence o maligno e traz a Boa-nova do Reino de Deus’

‘Sejamos amigos de Jesus, que vence o maligno e traz a Boa-nova do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta sexta-feira, 9, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, comemora-se a memória litúrgica do Bispo São Dionísio e seus companheiros mártires. Segundo uma tradição referida por São Gregório de Tours, Dionísio veio de Roma para a Gália (França) nos meados do século III. Foi o primeiro Bispo de Paris e morreu mártir perto desta cidade, com dois membros do seu clero.

EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS

O Evangelho do dia (Lc 11,15-26) narra a cena em que Jesus, ao expulsar o demônio de uma pessoa, foi acusado de fazê-lo em nome do príncipe dos demônios. O Senhor, então, responde: “Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus”.

“Se o demônio é vencido, é sinal de que Deus está presente naqueles que são de Deus”, destacou Dom Odilo, explicando que o demônio age sutilmente na vida das pessoas e, quando é necessário, a Igreja possui um ritual de exorcismo.

O Arcebispo destacou, ainda, que a ação do maligno também acontece quando ele instala a sua lógica sobre o mundo e sobre as pessoas, um “reinado de malícia, maldade, desunião, que provoca ódio, falsidade, violência, sofrimento e morte”.

MANIFESTAÇÕES DO MAL

De igual modo, o Cardeal apontou os desvios morais, da ordem pública e social, a corrupção, o mundo das drogas não pertencem ao Reino de Deus, mas são manifestação do demônio no mundo e sublinhou que aqueles que colaboram com essas realidades, colaboram com o “reino do diabo”. “Aí está, de fato, onde o demônio precisa ser expulso, com muito trabalho e esforço de conversão, de mudança de vida.

Nesse sentido, Dom Odilo afirmou que há muitas pessoas que não levam a sério essa verdade sobre a existência dos demônios, favorecendo, assim, para que sua ação continue no mundo. “Não sejamos nós aqueles que ajudam o diabo, não nos deixemos dominar por ele”, exortou, recordando que o demônio é o pai da mentira e quem espalha a falsidade colabora com sua obra maligna.

“Sejamos amigos de Jesus, que vence o maligno e traz a Boa-nova do Reino de Deus”, completou o Arcebispo.

NOVO HORÁRIO

A partir desta sexta-feira até o dia 12 de novembro, a missa diária presidida por Dom Odilo terá novo horário, de segunda a sábado às 7h10, devido à propaganda eleitoral obrigatória veiculada no rádio.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Indulgência plenária do Dia de Finados poderá ser obtida durante todo o mês de novembro

No dia 2, a Igreja incentiva os fiéis a rezar pelas almas que ainda não chegaram ao Céu, mas estão se purificando...

‘Vivemos para amar a Deus e morremos para ir ao encontro de Cristo’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã deste sábado, 31,...

Fratelli tutti e as polêmicas considerações sobre o neoliberalismo e o populismo

Fratelli tutti (FT) é uma encíclica social, voltada aos problemas socioeconômicos do mundo atual, regido pela economia de mercado. Nesse sentido, chama...

Rede Vida lança canais com programação educativa gratuita

Desde o dia 1º de outubro, a Rede Vida de Televisão iniciou um projeto que marca as...

Papa impõe o pálio no novo Patriarca latino de Jerusalém

Nomeado Patriarca em 25 de outubro, até então, Dom Pierbattista Pizzaballa, exercia o ofício de Administrador Apostólico do Patriarcado

Newsletter