‘Sejamos amigos de Jesus, que vence o maligno e traz a Boa-nova do Reino de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa desta sexta-feira, 9, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, comemora-se a memória litúrgica do Bispo São Dionísio e seus companheiros mártires. Segundo uma tradição referida por São Gregório de Tours, Dionísio veio de Roma para a Gália (França) nos meados do século III. Foi o primeiro Bispo de Paris e morreu mártir perto desta cidade, com dois membros do seu clero.

EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS

O Evangelho do dia (Lc 11,15-26) narra a cena em que Jesus, ao expulsar o demônio de uma pessoa, foi acusado de fazê-lo em nome do príncipe dos demônios. O Senhor, então, responde: “Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus”.

“Se o demônio é vencido, é sinal de que Deus está presente naqueles que são de Deus”, destacou Dom Odilo, explicando que o demônio age sutilmente na vida das pessoas e, quando é necessário, a Igreja possui um ritual de exorcismo.

O Arcebispo destacou, ainda, que a ação do maligno também acontece quando ele instala a sua lógica sobre o mundo e sobre as pessoas, um “reinado de malícia, maldade, desunião, que provoca ódio, falsidade, violência, sofrimento e morte”.

MANIFESTAÇÕES DO MAL

De igual modo, o Cardeal apontou os desvios morais, da ordem pública e social, a corrupção, o mundo das drogas não pertencem ao Reino de Deus, mas são manifestação do demônio no mundo e sublinhou que aqueles que colaboram com essas realidades, colaboram com o “reino do diabo”. “Aí está, de fato, onde o demônio precisa ser expulso, com muito trabalho e esforço de conversão, de mudança de vida.

Nesse sentido, Dom Odilo afirmou que há muitas pessoas que não levam a sério essa verdade sobre a existência dos demônios, favorecendo, assim, para que sua ação continue no mundo. “Não sejamos nós aqueles que ajudam o diabo, não nos deixemos dominar por ele”, exortou, recordando que o demônio é o pai da mentira e quem espalha a falsidade colabora com sua obra maligna.

“Sejamos amigos de Jesus, que vence o maligno e traz a Boa-nova do Reino de Deus”, completou o Arcebispo.

NOVO HORÁRIO

A partir desta sexta-feira até o dia 12 de novembro, a missa diária presidida por Dom Odilo terá novo horário, de segunda a sábado às 7h10, devido à propaganda eleitoral obrigatória veiculada no rádio.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários