Solenidade do Sagrado Coração de Jesus na Região Belém acontece em santuário

POR FERNANDO ARTHUR

“Ser devoto do Sagrado Coração de Jesus hoje se expressa pelo adentrar o coração de Cristo e se embeber dos sentimentos que pulsam do Sagrado Coração”. Com essa frase, o do Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Padre Reuberson Ferreira MSC, iniciou a missa na sexta-feira, 19, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, concelebrada pelo Padre Benedito Cortez, MSC.

(Crédito: Renata Silva)

A celebração foi acompanhada presencialmente por membros do Apostolado da Oração, e vista por cerca de 1500 pessoas pelas mídias sociais do Santuário.

No início da celebração, a imagem do Sagrado Coração de Jesus entrou pela nave central da igreja juntamente com a bandeira do Apostolado da Oração.

Na homilia, Padre Reuberson Ferreira recordou o mistério do Sagrado Coração de Jesus, e também falou ser aquele também o Dia de Oração pela Santificação do Clero.

Após a homilia, realizou-se a renovação dos compromissos para com o Apostolado da Oração. Durante o momento de Ação de Graças, foi feita a Ladainha do Sagrado Coração.

Na Paróquia São José do Belém

Também na sexta-feira, 19, na Paróquia São José do Belém aconteceu a celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Padre Marcelo Maróstica Quadro, Pároco e Coordenador Regional de Pastoral.

A celebração foi acompanhada por membros do Apostolado da Oração. Ao final, rezou-se a Oração pela Santificação do Clero.

(Crédito: Felipe Matos Cândido)
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários