Confira nossa versão impressa

Descobrir estilos de vida simples após a pandemia

Descobrir estilos de vida simples após a pandemia
Vatican Media/set.2017

A atual pandemia nos forçou a adotar estilos de vida mais amigáveis para com o meio ambiente, disse o Papa Francisco na mensagem para a celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, comemorado em 1° de setembro. “A crise, de certa forma, nos deu a possibilidade de desenvolver novos modos de viver”, escreveu.

“Foi possível constatar como a Terra consegue se recuperar se a permitimos repousar: o ar ficou mais limpo, as águas mais transparentes, as espécies animais voltaram a muitos lugares dos quais haviam desaparecido”, observou.

Ele acrescentou que “a pandemia nos coloca em uma encruzilhada”, dando dois caminhos possíveis: o da mudança e o da manutenção das coisas como estavam. “Temos que desfrutar deste momento decisivo, para pôr um fim a atividades e finalidades supérfluas e destrutivas, e cultivar valores, ligações e projetos geradores.”

Isso só é possível mudando atitudes, como o consumo de energia, produtos, transporte e alimentação. “Temos que tirar das nossas economias aspectos não essenciais e nocivos, e dar vida a modalidades frutíferas de comércio, produção e transporte de bens”, insistiu o Santo Padre.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

‘Que sejamos pedras vivas na edificação da Igreja’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa nesta terça-feira, 20, na capela...

Aos 85 anos, morre o Padre Daniel Francis McLaughlin

Sacerdote norte-americano era missionário no Brasil desde 1981, e atuou em paróquias das zonas Leste e Noroeste da cidade de São Paulo

CoronaVac é a vacina em teste mais segura contra covid-19

A informação foi dada hoje pelo diretor do Instituto Butantan O diretor do Instituto...

Vândalos colocam fogo em igrejas em Santiago, no Chile

“A violência é má, e quem semeia violência consegue destruição, dor e morte. Nunca justifiquemos nenhuma violência”, afirmou o Arcebispo de Santiago,...

Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário

O maior crescimento desse tipo de crime ocorreu no Ceará No primeiro semestre deste...

Newsletter