Em comunicado ao clero, religiosos e fiéis leigos da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer informou, na terça-feira, 8, que o Papa Francisco dispôs que ele permaneça por mais dois anos como Arcebispo de São Paulo.
Ao completar 75 anos, em 21 de setembro, Dom Odilo apresentou sua carta renúncia ao Santo Padre. Conforme prevê o cânon 401 § 1 do Código de Direito Canônico, “o Bispo diocesano que tiver completado 75 anos de idade é solicitado a apresentar a renúncia do ofício ao Sumo Pontífice, que, ponderando todas as circunstâncias, tomará providências”.
No comunicado, Dom Odilo diz que “a Santa Sé informou no dia 07 de outubro que o Papa acolheu minha carta e dispôs que eu permanecesse ainda, por mais dois anos, à frente da querida Arquidiocese de São Paulo”.
Ainda no texto, o Purpurado exorta toda a Arquidiocese à preparação, mediante a oração, “para viver intensamente o Ano Jubilar de 2025” e para a caminhada conjunta na realização do Projeto Emergencial de Pastoral 2024-2026, “vivendo a comunhão, a conversão e a renovação missionária de nossa Arquidiocese”.
LEIA O COMUNICADO:
DEUS ABENLÕE O SENHOR CARDEAL DOM ODILO PEL SEU ANIVERSARIO E OBRIGADO SANT PADRE FRANCISCO OR TER DADO OA NOSSO CARDAL MAIS 2 ANOS PARA DIRIGIR A NÓS QUE SOMOS SAS OVELA.QUE O ESPIRTO SANTO ILUMINE SEMPRE O NOSSO CARDEAL CM ODILOPERO SHERER.
Que a sua condução da Aquidiocese de São Paulo continue com toda a bondade, sabedoria e bom senso que sempre o norteou! Salve Dom Odilo
Que maravilha um cardeal amigo que visita nossa paroquia e da a atenção a todos que a ele se dirigir.Deus e bom .
Obrigada Papa Francisco que o Divino Espírito Santo seja a sua Luz.