Hoje a Igreja recorda Nossa Senhora Rainha

A Festa foi instituída pelo Papa Pio XII em 1954

Reprodução

“É uma Rainha que dá tudo o que possui compartilhando, sobretudo, a vida e o amor de Cristo”, disse São João Paulo II ao referir-se à Virgem como Rainha do Universo. A Festa foi instituída pelo Papa Pio XII em 1954.

Na Encíclica “Ad Caeli Reginam” (número 15), que trata sobre a dignidade e a realeza de Maria, lê-se que “Cristo, o novo Adão, deve-se chamar rei não só porque é Filho de Deus mas também porque é nosso redentor, assim, segundo certa analogia, pode-se afirmar também que a bem-aventurada virgem Maria é rainha, não só porque é Mãe de Deus, mas ainda porque, como nova Eva, foi associada ao novo Adão”.

Por sua parte, o Papa Bento XVI enquanto celebrava esta Festa em 2012 disse que Maria “é rainha amando-nos, ajudando-nos em todas as nossas necessidades, é a nossa irmã, serva humilde “.

Eis aqui uma das tantas razões pelas quais o Papa Francisco tweeteou pequenas orações de súplica à Mãe de Deus pela paz no mundo e em especial pelos cristãos no Oriente Médio.

Como está: “Maria, Rainha da Paz, ajudai-nos a desenraizar o ódio e a viver em harmonia”. Ou a do dia seguinte, na qual pede a “Maria, Rainha do Céu, ajudai-nos a transformar o mundo segundo o projeto de Deus”, disse o Papa Francisco no Twitter.

(Com informações de acidigital)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários