170 jovens participam do retiro do Setor Juventude da Arquidiocese

Meditações foram conduzidas por Dom Carlos Lema Garcia e Dom José Benedito Cardoso

Jovens que participam de grupos, pastorais e novas comunidades participaram no sábado, 26, no Arsenal da Esperança, na Mooca, do retiro quaresmal em preparação para a Páscoa, promovido pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (SEJUSP).

No total, foram 170 pessoas da Arquidiocese de São Paulo e de dioceses vizinhas como como Santo Amaro, Campo Limpo e São Miguel Paulista.

As meditações foram orientadas pelos Bispos Auxiliares da Arquidiocese Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade e referencial para o Setor Juventude, e Dom José Benedito Cardoso, Vigário Episcopal na Região Lapa.

Os Bispos aprofundaram a reflexão sobre a importância da oração pessoal, a misericórdia divina, o sacramento da Reconciliação e o papel do jovem na paróquia.

Ao longo do dia, os padres referenciais da juventude nas regiões episcopais estavam à disposição para o atendimento de confissões.

O retiro também esteve em sintonia com as “24 horas de Oração para o Senhor Jesus”, momento sugerido pelo Papa Francisco na Quaresma. Neste ano, o Pontífice pediu de modo especial orações pela paz.

O retiro foi concluído com a celebração da Via-Sacra, encenada pela Comunidade Canto Maria, no qual os jovens meditaram sobre os passos de Jesus no caminho ao Calvário. Ao final, o convite foi para os jovens retornassem aos trabalhos pastorais em suas comunidades de maneira ativa.

(Texto e fotos: Diego Brigatto, do SEJUSP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários