19 jovens recebem o sacramento da Crisma no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida

Duilio Murai

Em missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no domingo, 5, o Cardeal Odilo Pedro Scherer conferiu o sacramento da Crisma a 19 adultos. Concelebrou o Pároco e Reitor, Padre Zacarias Paiva.

Na homilia, o Cardeal lembrou aos catequizandos que o Espírito Santo é fonte de inspiração para que dignifiquem suas vidas como cristãos. Também destacou que o sacramento da Confirmação os prepara para serem sinais de Cristo por meio de ações na comunidade de fé.

Ao falar sobre as leituras do 2º Domingo do Advento, o Arcebispo Metropolitano lembrou que Deus vem ao encontro da humanidade e todos também devem ir ao encontro Dele: “Tenho medo de que Jesus passe sem me dar conta”, afirmou, citando Santo Agostinho. No contexto da celebração, lembrou que é neste encontro que os crismandos começarão as obras que os levarão à perfeição (cf. Fl 1,6).

Ao fim da celebração, o Arcebispo abençoou o presépio montado no Santuário e reforçou que no Natal o nascimento do Menino Jesus deve ser o centro das festividades.

(Por Duilio Murai – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários