1º “Alegrai-vos no Senhor da Comunidade” acontece na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

Na terça-feira de Carnaval, dia 1º, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Setor Aclimação, ocorreu o “1° Alegrai-vos no Senhor da Comunidade”, um dia de experiências espirituais profundas, atendendo ao apelo da Igreja da aproximação do povo que se dispersou devido à pandemia e como preparação para tempo da Quaresma.

A programação do dia começou com as Laudes e Terço Mariano, às 9h30, seguida de oração e bênção junto com a acolhida dos irmãos assistidos pela comunidade que receberam a cesta básica, entre as 11h às 12h; Terço da Misericórdia com as crianças da Catequese, às 15h; Tarde de Louvor com atendimento de confissões, às 16h30; Adoração ao Santíssimo, às 18h; e a Santa Missa, às 19h30, presidida Padre Ricardo Anacleto, Pároco.

Na homilia, Padre Ricardo mencionou: “o nome ‘1° Alegrai-vos no Senhor’ veio da passagem bíblica ‘Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.’ (Fl 4,4) que nos mostra que a alegria verdadeira não está nas coisas do mundo, mas somente em Deus e que devemos ir ao encontro Dele. Apesar da dor e das dificuldades que existem na vida, a última coisa que nós cristãos recebemos é a alegria da salvação e por isso temos que evangelizar, chamar novamente a Igreja a pedido do Papa Francisco: ‘ser uma Igreja em saída’, acolher com a Palavra de Deus e aproximar as pessoas dos sacramentos, tudo isso por meio do anúncio da Boa Nova, da misericórdia e da caridade”.

(Textos e fotos: Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários