‘1º On-line FestVocacional’ comemora o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Entre os participantes do festival esteve Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga

Reprodução de Internet

A Pastoral Vocacional da Região Ipiranga realizou no domingo, 25, o “1º On- -line FestVocacional”, festival multicultural que apresenta a beleza e a diversidade das vocações.

Esta primeira edição foi marcada pela comemoração do 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo tema deste ano foi “São José: o sonho da vocação”. O evento aconteceu em live na página do Facebook da Região Episcopal Ipiranga.

Entre os participantes do festival esteve Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Ipiranga. Junto com os internautas, ele refletiu sobre o tema do 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, destacando o importante papel e significado que São José tem para as vocações, sendo um modelo a ser seguido.

O Bispo também compartilhou a própria trajetória vocacional, que se iniciou antes mesmo de completar 12 anos de idade, quando ingressou no Seminário Rogacionista Pio XII, em Criciúma (SC). Dom Ângelo tem 37 anos de votos perpétuos na Congregação Religiosa Rogacionista, é presbítero há 36 anos e, há seis meses, bispo.

Durante a live, foram exibidos vídeos celebrando as vocações, feitos por diversos grupos de jovens, de diferentes estados do Brasil (Pará, Paraná, Maranhão, Bahia, Ceará e São Paulo), viabilizados pela congregação religiosa Franciscana Angelina, presente na Região Ipiranga.

Padre Israel Mendes, Assessor Regional da Pastoral Vocacional, também participou do festival e motivou a juventude a conhecer e a se aprofundar nas vocações.

 (Caroline Dupim – Colaboradora de comunicação na Região Ipiranga)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários