2 paróquias na Sé promovem ação conjunta em prol de pacientes com câncer

Instituto Amor Rosa

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Paróquia São Domingos, ambas no Setor Pastoral Perdizes, uniram-se à ONG Instituto Amor Rosa (Rua Marquês de Itu, 70, Vila Buarque) para a campanha “Tampinhas e Lacres de Amor”.

O instituto é formado por mulheres e homens, que por meio das suas próprias experiências pessoais com o câncer ou mesmo das de familiares, acolhem, amparam, orientam e, principalmente, oferecem amor às pessoas que se encontram em situação de fragilidade por causa da doença.

Uma das iniciativas do instituto é a coleta de tampinhas de plástico das garrafas PET e lacres das latas de alumínio de cerveja e refrigerante. O dinheiro arrecadado com a venda desses itens é revertido em cestas básicas, suplementos e complementos alimentares, enterais ou não, cadeiras de rodas e de banho, entre outros equipamentos destinados à mobilidade, fraldas geriátricas, absorventes higiênicos, coletores de urina, acessórios para ostomia e afins úteis às pessoas com câncer, sendo que a demanda de pacientes encaminhados ao instituto é sempre maior que a capacidade de acolhimento.

Frei Márcio Alexandre Couto, OP, Pároco da Paróquia São Domingos, destaca que já foi enviada ao Instituto Amor Rosa uma grande quantidade de tampinhas e lacres. Já Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, Reitor do Santuário de Fátima, comenta que a campanha contempla a dimensão da caridade e do cuidado com o meio ambiente. Outros detalhes podem ser vistos em: https://www.amorrosa.org.br.

(Por Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários